Ceperj: curso gratuito de Introdução à Gestão do Comportamento nas Organizações

0
640

A Escola de Gestão e Políticas Públicas da Fundação CEPERJ lançou essa semana o Curso Introdução à Gestão do Comportamento nas Organizações, mais uma opção para os servidores e profissionais de empresas privadas que buscam qualificação nesse momento de pandemia. Seguindo o sucesso do Curso Introdutório ao Teletrabalho, lançado em abril e já com quase mil capacitados, o novo curso também está disponível gratuitamente, no site da Fundação CEPERJ, e foi adaptado pela equipe da EGPP para atender a demanda de capacitações cem por cento on-line.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, a preocupação da CEPERJ com este novo formato demonstra o alinhamento da instituição com a eficiência e o novo modelo de trabalho remoto que se desenhou.

– A Fundação CEPERJ preocupada com a qualidade contínua do serviço público, abraçou essa missão e tem colaborado para que os servidores do Estado se adaptem a esse novo momento. Excelente iniciativa – afirmou.

A proposta do Curso Introdução à Gestão do Comportamento nas Organizações é reconhecer os conceitos de Ética e Moral nas instituições, proporcionando ao aluno uma reflexão sobre sua conduta no ambiente corporativo, mais especificamente para o momento de mudança, como o que vivenciamos agora, durante a pandemia que atinge o mundo.

O diretor da Escola de Gestão e Políticas Públicas, Leonardo Mazzurana, explica que o cenário organizacional, composto pelo ambiente interno e externo à organização, tem demandado das instituições públicas e privadas o comprometimento ético nas suas ações junto às partes interessadas, ou seja, fornecedores, concorrentes, acionistas, clientes e a sociedade em geral. E para a sobrevivência em um ambiente complexo e competitivo, é fundamental que o capital humano seja um diferencial.

– A preocupação com retenção de talentos é latente, pois o desenvolvimento de novos produtos ou serviços, bem como melhorias nos processos organizacionais já existentes são o que garantem a longevidade organizacional. Porém, os avanços, as criações não podem ocorrer a qualquer custo. É preciso que se discuta assuntos como ética e moral e a influência deles no comportamento das organizações.

Os interessados podem fazer a inscrição, gratuita, diretamente por https://escolavirtual.ceadceperj.com.br/login/index.php

Ao final do curso todos os alunos receberão um certificado de conclusão.