Detran revê processos de suspensão da CNH durante pandemia

0
770

O Detran.RJ informa que, diante do cenário atual de enfrentamento ao novo coronavírus, os processos de suspensão da carteira nacional de habilitação (CNH) estão sendo revistos para não prejudicar os motoristas do estado. Por esse motivo, após um estudo da Coordenadoria de Julgamento de Condutores (CJC), os processos onde os motoristas cumpriram seu tempo de suspensão e estão com status atual “aguardando realização do curso de reciclagem” serão, temporariamente, desbloqueados no sistema.

– Nesse período de combate ao coronavírus, estamos pensando em alternativas para ajudar ao máximo o cidadão fluminense. Com essa medida, os motoristas que cumpriram seu tempo de suspensão não serão prejudicados e, quando o serviço voltar à normalidade, os condutores poderão procurar o departamento para regularizar a situação – explicou o presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia.

Os condutores que tiveram a CNH recolhida em operações de fiscalização ou entregue nas unidades do departamento e estão na situação citada acima, podem buscar o documento na sede do Detran, mediante agendamento prévio pelo teleatendimento.

Para agendar, basta ligar para os telefones 3460-4040 e 3460-4041, na capital, ou 0800 0204040 e 0800 0204041, para quem está no interior do estado.

Alertamos que. após o término das medidas de contingenciamento devido ao combate ao novo coronavírus, os processos voltarão a ser bloqueados e os condutores terão que regularizar a situação imediatamente.