Escolas de Samba filiadas à Liesb realizam ações sociais por conta da pandemia

0
529

Em meio a Pandemia que estamos vivendo, por conta da Covid-19, as Escolas de Samba da Intendente Magalhães, filiadas à Liesb, estão realizando mutirões e ações sociais para ajudar quem mais precisa. Com o fechamento de comércios, grande parte da população está em casa sem saber como será o dia de amanhã, por isso a união e solidariedade neste momento é o que mais importa.

Agremiações como Arranco, Difícil é o Nome, Jacarezinho e Guerreiros Tricolores, Manguinhos e Vila Kennedy iniciaram campanhas de arrecadações de alimentos para construção de cestas básicas, podendo assim distribuir em suas comunidades. Já a Unidos da Vila Santa Tereza está preparando quentinhas e distribuindo para moradores de rua. A comida é feita na quadra, com ajuda de segmentos e amigos.

“O momento é de solidariedade e o mais precioso nisso é que as Escolas da Intendente são consideradas, por muitos, como “pequenas”. Podemos ver que quanto menos estruturas, verbas e ajudas as Escolas possuem, mais aumenta a vontade de ajudar o próximo, os seus componentes que estão o ano todo ali ajudando. Isso é gratificante” revelou o presidente Clayton Ferreira.

Para ajudar as agremiações, bastam entrar em contato pelas redes sociais das Escolas ou pela Liesb. Toda ajuda é bem vinda nesse momento de solidariedade ao próximo.