Governo disponibiliza vale-compra de alimentação às famílias de alunos da rede de ensino

0
714

As famílias dos estudantes da rede estadual de ensino fluminense serão beneficiadas com um vale-compras, no valor de R$ 100, para aquisição de alimentos. A iniciativa é do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Educação (Seeduc), e atenderá os alunos da rede que se enquadram no perfil socioeconômico de extrema pobreza. A base de atendimento é a mesma do CAD Único, do Governo Federal, e beneficiários do Bolsa Família.

Os vouchers serão disponibilizados por meio de um aplicativo de pagamento de contas, que pode ser instalado no aparelho de telefone celular.

– O valor será mantido enquanto durarem as restrições de circulação e interrupção das atividades presenciais nas escolas como prevenção ao coronavírus – explicou o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

Valor das merendas revertido à alimentação domiciliar

Ainda de acordo com o secretário, o recurso, que seria destinado à merenda das escolas, será revertido para os alunos comprarem alimentos.

– Vale destacar que estamos estudando uma parceria com a organização Comunitas para viabilizar a distribuição deste recurso para um número ainda maior de alunos – anunciou Pedro Fernandes.