Itaboraí – Coronavírus: Escola de Artes confecciona máscaras para doação

0
759

A Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, no Centro, está realizando um trabalho de suma importância, neste momento de pandemia. A confecção de máscaras de proteção respiratória, está mantendo alunos e professores ativos e ajudando na prevenção ao novo coronavírus.

Com aulas suspensas desde março, alunos e funcionários da Escola de Artes estão trabalhando, em regime home office, com o intuito de ajudar o município, tendo em vista a atual situação, no âmbito mundial da Saúde.

A diretora da escola, Verônica Antunes falou sobre essa mobilização. “A necessidade que o momento exige e os bons profissionais que temos como referência no artesanato local, nos leva a uma ação emergencial, social e econômica na produção de máscaras artesanais” disse Verônica.

Inicialmente, a fabricação das máscaras foi feita com matéria-prima pertencente a escola e materiais fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur). Posteriormente, devido à grande proporção que a iniciativa tomou, diversas pessoas se sensibilizaram com a causa, fizeram doações e o trabalho pôde continuar.

Uma parte das máscaras fabricadas, foi doada para a Secretaria Municipal de Transportes e outra para a ação emergencial que acontecerá no município. Cerca de 80 máscaras serão direcionadas para o Hospital Colônia Tavares de Macedo e outra quantidade está sendo confeccionada para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Até o momento, aproximadamente 400 máscaras foram fabricadas pelos alunos e funcionários da escola.

Além das doações, alguns alunos estão usando esse aprendizado para garantir uma renda extra, fomentando o empreendedorismo no município.

Vale destacar que a Escola de artes está arrecadando materiais para confeccionar mais máscaras, para pessoas em situação de vulnerabilidade, que não estão em condições de comprar.

É possível ajudar doando os seguintes materiais: tecido TNT, tecido de algodão, elásticos (preferência fino) e linha para costura. Lembrando que os materiais podem ter qualquer cor.

As doações podem ser entregues na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo. Para mais informações de como doar, ligue: 99746-5782 (Verônica).

 


Fonte: Prefeitura de Itaboraí
Link: https://www.itaborai.rj.gov.br/36392/coronavirus-escola-de-artes-confecciona-mascaras-para-doacao/