Itaboraí – Secretaria de Educação vai lançar Projeto Plataforma Digital para estudantes do município

0
810

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur), vai lançar o Projeto Plataforma Digital, destinado a alunos da rede municipal, estadual ou particular de ensino; profissionais da Educação e responsáveis.

O objetivo deste projeto é proporcionar aprimoramento em diversas áreas do conhecimento, mantendo os alunos ativos e ocupados, com atividades lúdicas e educativas, a fim de que esse período de distanciamento social e suspensão das aulas não prejudique a rotina e nem os deixe com horas ociosas durante o horário em que estariam na escola.

O secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza falou sobre a importância de manter os alunos na ativa, mesmo nesse período tão difícil.

“Quero deixar claro para toda a comunidade escolar, alunos, pais, profissionais da Educação que desde que essa pandemia começou, nós começamos a desenvolver um mecanismo próprio, do município, para que nossos alunos não ficassem para trás. Já estamos em processo de finalização de uma plataforma digital para auxiliar e incentivar nossos estudantes. A mente não pode ficar parada e para isso contamos com a colaboração de pais e professores para que nos ajude nessa tarefa. Nós não podemos deixar que esse vírus mate a Educação”, afirmou o secretário, destacando que essa é uma das maiores preocupações do Prefeito.

As vantagens dessa plataforma consistem em disponibilizar, por meios tecnológicos digitais, diversos conteúdos que irão variar de acordo com o grau de escolaridade e referencial curricular do aluno, entre eles: textos para leitura, jogos matemáticos, vídeos educativos e de entretenimento, além de muitas informações sobre a prevenção e combate ao coronavírus.

Será possível, também, criar canais de comunicação entre os usuários através de chats, fóruns online, games digitais, entre outros. Em breve mais informações serão fornecidas.