Ícone do site Caminhos do Rio

Itaboraí – Secretaria de Educação vai lançar Projeto Plataforma Digital para estudantes do município

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur), vai lançar o Projeto Plataforma Digital, destinado a alunos da rede municipal, estadual ou particular de ensino; profissionais da Educação e responsáveis.

O objetivo deste projeto é proporcionar aprimoramento em diversas áreas do conhecimento, mantendo os alunos ativos e ocupados, com atividades lúdicas e educativas, a fim de que esse período de distanciamento social e suspensão das aulas não prejudique a rotina e nem os deixe com horas ociosas durante o horário em que estariam na escola.

O secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza falou sobre a importância de manter os alunos na ativa, mesmo nesse período tão difícil.

“Quero deixar claro para toda a comunidade escolar, alunos, pais, profissionais da Educação que desde que essa pandemia começou, nós começamos a desenvolver um mecanismo próprio, do município, para que nossos alunos não ficassem para trás. Já estamos em processo de finalização de uma plataforma digital para auxiliar e incentivar nossos estudantes. A mente não pode ficar parada e para isso contamos com a colaboração de pais e professores para que nos ajude nessa tarefa. Nós não podemos deixar que esse vírus mate a Educação”, afirmou o secretário, destacando que essa é uma das maiores preocupações do Prefeito.

As vantagens dessa plataforma consistem em disponibilizar, por meios tecnológicos digitais, diversos conteúdos que irão variar de acordo com o grau de escolaridade e referencial curricular do aluno, entre eles: textos para leitura, jogos matemáticos, vídeos educativos e de entretenimento, além de muitas informações sobre a prevenção e combate ao coronavírus.

Será possível, também, criar canais de comunicação entre os usuários através de chats, fóruns online, games digitais, entre outros. Em breve mais informações serão fornecidas.

Sair da versão mobile