Novo decreto para atender algumas demandas dos comerciantes de Casimiro de Abreu

0
1103

O prefeito Paulo Dames acatou as novas medidas do governo do estado e publica um novo decreto com restrições para atender algumas demandas dos comerciantes.  Neste novo decreto foram mantidas as demais restrições dos decretos anteriores, como a suspensão das aulas, eventos, atividades em academias, atividades culturais, etc. O prefeito e o secretário de saúde, Ibson Júnior, participaram de uma videoconferência, hoje à noite, com o governador do estado, Wilson Witzel, e representantes dos municípios da Baixada Litorânea e da Região Serrana para tratar das ações de prevenção e controle da covid-19.

Segue a relação do que pode abrir ou não no município com base no último Decreto, Nº 1785/2020, de 30 DE MARÇO DE 2020.

O que abre:

– Farmácias;

– Postos de combustível;

– Depósitos de gás;

– Supermercados, mercados, padarias, hortifruti, açougue, peixarias e lojas de conveniência;

– Pet shops;

– Emergência nas clínicas veterinárias;

– Clínicas médicas e odontológicas, laboratórios de exames clínicos e imagem e clínicas de

vacinação;

– Lojas de material de construção;

– Lotéricas;

– Agências bancárias;

– Empresas do Complexo Industrial de Casimiro de Abreu.

O que NÃO abre

– Restaurante, bares e lanchonetes e estabelecimentos congêneres.

– Escolas, cursos e outras instituições de ensino;

– Imobiliárias;

– Academias, estúdios de Pilates e afins;

– Salões de beleza, manicures e barbeiros;

– Hotéis e Pousadas;

– Casas de festas;

– Papelarias;

– Lojas de roupas, calçados e brechós;

– Cartório;

– Fórum;

– Oficinas mecânicas e lojas de autopeças.

Restrições:

Restaurante, bar e lanchonete e estabelecimentos congêneres – poderão realizar entregas.

Supermercados, mercados, padarias, hortifruti, açougue, peixarias e lojas de conveniência – não podem manter espaços para consumo no local, devem organizar o atendimento para evitar aglomeração e disponibilizar álcool 70.

Agências bancárias – devem organizar o atendimento para evitar aglomeração  e disponibilizar álcool 70.

Empresas do Complexo Industrial – devem manter a higiene do ambiente, preservar a saúde dos trabalhadores e organizar o atendimento para evitar aglomeração.

VIDEOCONFERÊNCIA ENTRE O PREFEITO E O GOVERNADOR DO ESTADO

Durante a videoconferência, o governador destacou, por várias vezes, a importância da população obedecer os decretos estadual e municipal. O prefeito reforçou o pedido de equipamentos hospitalares, como respiradores, além de equipamentos de proteção individual para prevenção dos profissionais de saúde, e cobrou testes rápidos da covid-19.

Paulo Dames destacou a instalação do Hospital de Campanha com 200 leitos para Barra de São João e o governador acrescentou que também vai enviar uma Ambulância nova para auxiliar em nossas demandas e neste período de pandemia.

Entre os questionamentos, o prefeito cobrou os benefícios alimentícios prometidos para atender as famílias em vulnerabilidade social. O governador respondeu que fará o possível para atender esse pedido o mais rápido. “Seguimos confiantes, de que estamos trabalhando, sem medir esforços, para proteger nossa cidade do coronavírus. Ainda assim, preciso apelar a vocês cidadãos casimirenses: fiquem em casa, deem preferência aos serviços de entregas domiciliares e só saiam de seu isolamento social em caso de extrema urgência. Estamos aqui por vocês!”, destacou o prefeito Paulo Dames.

#JuntosSomosMaisFortes