Painel Covid-19 é lançado pela Prefeitura do Rio para dar acesso a informações sobre novo coronavírus

0
598

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou neste sábado, 21/03, o lançamento do Painel Rio Covid-19 para ampliar o acesso às informações sobre os casos de contaminação pelo novo coronavírus na capital.

Planejado pelo Instituto Pereira Passos em parceria com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, o painel está hospedado na plataforma do Centro de Operações Rio (COR RIO) e traz o monitoramento diário dos casos confirmados e suspeitos por bairros, regiões, faixa etária e gênero.

— Queremos combater o novo coronavírus com ações e muitas informações para a população – destacou Crivella, que mais cedo reuniu o gabinete de crise e anunciou novas medidas de combate à disseminação do vírus em coletiva de imprensa virtual.

As atualizações do número de pessoas contaminadas pelo vírus são feitas pela Secretaria Municipal de Saúde com informações também sobre o número de pessoas internadas e quais delas estão em Unidades de Tratamento Intensivo.

Há um campo em que a população acompanhará o número de vítimas fatais pela doença, imediatamente após a confirmação do caso. Na página, além do mapeamento, o público poderá acessar a curva da doença na cidade do Rio de Janeiro.

Todas as informações já estão disponíveis para o público e a imprensa.

Segue link para acesso direto: https://experience.arcgis.com/experience/38efc69787a346959c931568bd9e2cc4