Prefeitura de Araruama abre pré-inscrição para Profissionais da Educação Física utilizarem espaço da orla

0
360

Prefeitura de Araruama abre pré-inscrição para Profissionais da Educação Física utilizarem espaço da orla

A medida tem respaldo no decreto municipal 86, de 22 de abril de 2020, que permite que esses profissionais exerçam as atividades ao ar livre na orla do centro da cidade, com no máximo dois clientes para cada professor, respeitando o espaço de 15 mt de distância um do outro.

A prioridade são profissionais que não tenham outro vínculo empregatício.

Lembrando que uma portaria do Ministério da Saúde, de 31 de março de 2020, considera o profissional de Educação Física como um profissional da saúde nesse momento de pandemia.

O município esclarece que, além da questão de saúde pública, a medida também tem o objetivo de gerar renda para esses trabalhadores.

A Pré-inscrição pode ser feita diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que fica na Rua Ary Parreira, 51, Centro. Ou pelo email: sedectel.esporte@gmail.com

Nos dois casos a pessoa deve apresentar os seguintes documentos: Registro do Cref- Conselho Regional de Educação Física (bacharel), identidade, 2 fotos 3×4 (colorida).

Com objetivo de dar mais transparência todo esse processe de pré-inscrição será acompanhado de perto por profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e um representante local do Cref (Conselho Regional de Educação Física).