Prefeitura de Barra do Piraí convoca voluntários para confecção de 200 mil máscaras contra Covid-19

0
619

A Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da Secretaria de Comunicação Social, está convocando voluntários para a confecção de 200 mil máscaras, no sentido de prevenção à infestação do Coronavírus (Covid-19). O mutirão de costureiros receberá, do Poder Público, todo o material necessário para a criação deste equipamento de proteção, que será doado para toda a população municipal. A meta é chegar a este número em até 20 dias. Podem participar qualquer cidadão barrense que possua máquina de costura.

A idéia partiu do prefeito de Barra do Piraí , Mario Esteves, que viu a necessidade da população “doar o amor, neste momento delicado porque passa a saúde pública”. Ele explicou que o mutirão vem no instante em que as prefeituras encontram dificuldades, até mesmo, em compras máscaras com países como a China ou os Estados Unidos; e que, já a partir da próxima semana, via Decreto Municipal, todos os transeuntes devem usar este equipamento.

“É um momento delicado. E, sem sombra de dúvidas, estamos em um município onde o amor das pessoas é mais importante que os interesses. Sabemos das dificuldades porque passam os trabalhadores, e que, muitos não possuem renda para, sequer, ter uma máscara. Vamos decretar, no final da tarde desta segunda, 13, que a população tenha que usar a máscara; e que todos os empregados do comércio – que ainda pode estar aberto – também esteja com o equipamento. É um momento de união, e creio que nossa cidade vai demonstrar sensibilidade frente a este cenário”, explica Mario.

O prefeito ainda citou que, a medida de prevenção, está em acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde e os ditames propostos pelo Decreto Estadual, editado pelo governador Wilson Witzel. “Não podemos brincar com este ‘desconhecido’. É um momento de conscientização coletiva; não de histeria. Porém, devemos colocar a mão na consciência e abarcar esta proposta solidária. É uma corrente de solidariedade, que, lá na frente, vamos mostrar que valeu a pena entrar”, acredita.

 

Para participar do mutirão, a Secretaria de Comunicação Social firmou parceria voluntária com o jornal online “Nossa Região”. Por meio do veículo e da secretaria, os interessados (apenas que tenham máquinas de costurar) poderão entrar em um grupo de WhatsApp, chamado “Costurando Vidas”, de onde os mesmos irão receber informações a respeito da proposta. Para participar, basta acessar o link (https://chat.whatsapp.com/EuiSXM5gHee0FjtJBx2JSJ).

 

Fonte: Prefeitura de Barra do Piraí
Link: https://www.barradopirai.rj.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3256:prefeitura-convoca-voluntarios-para-confeccao-de-200-mil-mascaras-contra-covid-19&catid=10&Itemid=160