Ícone do site Caminhos do Rio

Prefeitura de Itaocara – Novo Decreto de medidas de enfrentamento ao COVID-19

Seguindo as recomendações das instâncias superiores de GOVERNO, Município de Itaocara edita novo Decreto com dispõe sobre medidas e ações necessárias ao enfrentamento de contágio e proliferação do coronavírus (covid-19):

DECRETO N° 1.824, DE 20 DE MARÇO DE 2020

dispõe sobre medidas e ações necessárias ao enfrentamento de contágio e proliferação do coronavírus (covid-19), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ITAOCARA, no uso de suas atribuições legais…

CONSIDERANDO a necessidade de adoção de ações coordenadas a impedir a disseminação do COVID-19 (Coronavírus) no Município de Itaocara;

CONSIDERANDO a projeção da Secretaria Estadual de Saúde no aumento significativo do número de casos já comprovados em todo o Estado;

CONSIDERANDO que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença;

CONSIDERANDO a Lei Federal 13.679/2020, Decreto Estadual n.º 46.970/2020 e os Decretos Municipais 1.822/2020 e 1823/2020.

D E C R E T A:

Art. 1° – Fica regulamentado o horário de funcionamento do comércio municipal de bens e serviços, casa lotérica e correios, a partir de 23 de março de 2020, com abertura dos estabelecimentos às 12:00h e fechamento às 17:00h, exceto farmácias, padarias e postos de combustíveis, devendo ser observado o rodízio de funcionário e limitado o número de clientes no interior do estabelecimento.

Art. 2º – Os serviços de bares, lanchonetes, restaurantes e supermercados terão seus funcionamentos normais durante o dia, sendo obrigatório o encerramento de suas atividades às 18:00h. Após este horário somente poderá ser ofertado os serviços na modalidade delivery.

Art. 3º – Os comércios considerados ambulantes também estão obrigados ao encerramento de suas atividades às 18:00h.

Art. 4º – Para o período de funcionamento dos estabelecimentos acima elencados é obrigatório que os funcionários façam higienização regular e periódica de mãos, balcões e caixas com álcool gel antisséptico 70º.

Art. 5º – Fica expressamente proibida utilização de praças e logradouros públicos, quadras esportivas e campos de futebol para a prática de quaisquer atividades de lazer, assim como a montagem e instalação de qualquer equipamento ou brinquedo de entretenimento.

Art. 6º – As empresas de ônibus e transportes alternativos do Município fica proibido a realização de excursões e fretamentos diversos dentro e fora do Município.

Art. 7º – Todos aqueles que possuem suas atividades alcançadas pelo presente Decreto, ficará sujeito à cassação do Alvará ou licença para funcionamento, no caso de descumprimento das normas estabelecidas.

Art. 8º – As normas contidas neste Decreto também abrange todos os Distritos do Município, entrando em vigor na data de sua publicação.

Itaocara, em 20 de março de 2020.

Manoel Queiroz Faria

Prefeito

Sair da versão mobile