Prefeitura de Magé prepara kits de alimentação e higienização para alunos da rede municipal

0
776

Devido à quarentena e suspensão de aulas para restringir o contágio do novo coronavírus, a Prefeitura de Magé está preparando um kit de alimentação que será entregue para cada aluno. Todos os gêneros alimentícios que compõem o kit são oriundos da merenda escolar. Cada aluno receberá, se a família tiver mais de uma criança matriculada na Escola Viva, cada uma terá direito a um kit.

A entrega iniciará na próxima semana na unidade escolar ou creche que o aluno estiver matriculado, através de agendamento por turma e horário. O gestor das escolas entrará em contato com os pais disponibilizando o cronograma. Será entregue kit de alimentação, kit de assepsia, kit do aluno com material didático e caderno de acompanhamento.

“Nós conseguimos essa ação através de uma decisão judicial através da Procuradoria Geral. Hoje as cestas estão sendo montadas e em breve todos os alunos da rede municipal vão receber esse kit de alimentação”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.

O prefeito Rafael Tubarão ressaltou a importância das ações nesse tempo de combate ao vírus. “Desde que começou essa situação nós planejamos, lutamos e entramos na justiça para conseguir essa liminar. A gente sabe da dificuldade que estamos passando e por isso estamos tomando essas medidas. Podem ter certeza que nenhum aluno matriculado na rede municipal ficará sem ter o alimento para sua nutrição necessária”, disse.

Além dos kits de alimentação, a Prefeitura também está preparando kits de assepsia com álcool gel e sabonete líquido. “São dois produtos que estão difíceis de achar no mercado, fizemos um trabalho de pesquisa para comprar pelo preço justo. Vamos fazer que esses itens essenciais cheguem nas mãos de cada aluno da rede municipal”, continuou o prefeito.

“Nossa preocupação hoje é com a integridade desses alunos, mantendo a higienização nesse período. Cada aluno vai receber o kit em casa, mantendo esse padrão de higiene para que a gente possa vencer logo esse Covid-19”, concluiu a secretária de Educação.