Prefeitura de Sapucaia distribui 2.500 kits com itens de merenda escolar aos alunos da rede municipal

0
775

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará, a partir da próxima segunda-feira (04/05), a distribuição de 2,500 kits de merenda escolar aos familiares de alunos matriculados em toda a rede municipal.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura, respaldada pela Lei Federal n° 11.947/09, e orientada pela Resolução 02/2020 (do Ministério da Educação), de 9 de abril de 2020, para autorizar, durante o período de suspensão das aulas nas escolas públicas de educação básica, em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição imediata (com acompanhamento pelo CAE, Conselho de Alimentação Escolar) dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos financeiros recebidos, nos termos da Lei, à conta do Pnae e através de recursos próprios da Prefeitura.

O Prefeito Fabrício Baião e a secretária de Educação, Márcia Felipe, com sua equipe e integrantes do CAE, estiveram na Casa da Cultura finalizando a montagem dos kits: “Estão todos trabalhando com muito empenho, preparando os kits, com itens de qualidade, para entregar aos nossos alunos. Estamos com muitas saudades. Esperamos que logo a vida volte à sua normalidade e possamos reiniciar com segurança as nossas aulas”, disse o prefeito Fabrício Baião.

O kit, organizado através de supervisão de nutricionista da Secretaria da Educação, conterá frango, arroz, feijão, macarrão, óleo, sal, leite, biscoito e extrato de tomate. A distribuição acontecerá através das escolas, as quais já informaram data e horário para entrega, a fim de evitar aglomerações. Será disponibilizado um kit por aluno (podendo a família receber mais de um, conforme o número de alunos matriculados), e será necessário levar documento com foto do responsável e também um documento do aluno (certidão, RG ou CPF).

A Secretaria de Educação orienta, para a retirada, o uso de máscara (de acordo com a obrigatoriedade instituída por decreto municipal); não levar crianças e, se possível, portar uma caneta azul, para evitar compartilhar este objeto. E ainda que, ao chegar em casa, as embalagens sejam lavadas com água e sabão.