Prefeitura do Rio estende prazo para pagamento de tarifas devidas por taxistas

0
654

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, aumentou o prazo para o pagamento de taxas devidas pelos permissionários de táxi. Com isso, os taxistas terão até o dia 04/06 para colocar as cobranças em dia.

A medida, publicada em edição extraordinária do Diário Oficial dessa sexta-feira (15), foi adotada devido à pandemia do novo coronavírus e a consequente perda financeira dos motoristas da categoria, que tiveram uma queda brusca nas viagens.

– Estamos atentos aos impactos causados devido à redução drástica de passageiros e, nesse sentido, trabalhamos dia a dia para definir medidas que auxiliem a classe, tendo em vista as perdas financeiras dos motoristas – afirmou Paulo Amendola, secretário municipal de Transportes.

Outras medidas em benefício dos taxistas foram anunciadas durante a crise do coronavírus, entre elas: suspensão de vistorias enquanto perdurar o estado de calamidade na cidade, inclusive para encerramento das permutas, transferências, inclusão de veículos e novas autonomias; o aumento do prazo de 180 para 540 dias para os auxiliares darem entrada no processo de obtenção de autonomia, e de 360 para 720 dias o prazo para apresentarem o veículo; e o aumento da vida útil dos táxis convencionais de 8 para 10 anos, e dos táxis executivos de 7 para 9 anos. Esta última medida vai beneficiar mais de mil taxistas que já teriam que trocar de veículo, neste ano, por vida útil vencida.