Prefeitura do Rio lança jogos educativos para ajudar no combate ao Coronavírus

0
717

A Prefeitura do Rio, por meio da MultiRio, e em apoio à política de educação da Secretaria Municipal de Educação, lança na próxima segunda, feira, 18/05, dois jogos educativos para disponibilizar, de forma lúdica, conteúdos que informem aos alunos sobre a doença, o vírus e as formas de contágio, reforçando os cuidados para a prevenção de sua disseminação.

Serão dois jogos, o “Pode Não Pode”, para crianças da Educação Infantil, e o “Quiz Rio Contra o Corona”, com 11 perguntas direcionadas para alunos do Ensino Fundamental.

Para os pequenos, o conteúdo reforça práticas importantes como lavar as mãos, usar álcool em gel e evitar aglomerações. Para os alunos do Ensino Fundamental, além das formas de prevenção ao contágio, também são fornecidas informações sobre o vírus e as características da doença.

Acertando ou errando em cada desafio, ninguém sai sem aprender. Os jogos foram construídos de forma que, ao responder certo ou errado, o aluno tenha a oportunidade de pensar sobre sua resposta, a partir de um “saiba mais”.

No Quiz do Ensino Fundamental, os alunos têm acesso a conteúdos adaptados do site do Ministério da Saúde, recebem, a cada questão respondida, um reforço de áudio com o conteúdo correto, alem da oportunidade de refazer a opção que errar.

Para acessar os jogos acessar o link: https://tinyurl.com/jogosmultirio e o Portal da MultiRio (www.multirio.rj.gov.br)