Prefeitura do Rio oferece cultura e arte nesse momento de afastamento social

0
566

A Prefeitura do Rio de Janeiro deseja que a população tenha arte e cultura nesse momento de pandemia, como forma de manter a conexão entre as pessoas. Decidiu-se, então, por meio da Secretaria municipal de Cultura e do Planetário do Rio, convidar a população a participar da exposição virtual “Olhe para o céu”, sob o tema : ‘O céu da sua janela’.

A ideia é, inicialmente, criar uma galeria virtual nas redes sociais do Planetário com todas as fotos, que passarão por uma curadoria composta por astrônomos. Será oportunidade, portanto, para o público ser co-autor e ativar a criatividade.

– A Secretaria Municipal de Cultura tem trabalhado incansavelmente para garantir que todos, de suas casas, acessem o vasto conteúdo cultural que a nossa cidade produz diariamente. Vamos sempre atuar em parceria com o objetivo de levar Cultura de qualidade ao cidadão – afirma o secretário Adolfo Konder.

Os cliques da população serão recebidos até o dia 12 de abril pelo email [email protected]. Podem ser registros do céu de dia, final da tarde e noite. O e-mail deve conter título da foto, nome do fotógrafo, data e local, equipamento utilizado, e a descrição, se houver algum objeto celeste. Serão aceitos registros de todo Brasil.

A presidente do Planetário, Maria Thereza Fortes, está ansiosa pela participação:

– O fato de estarmos separados fisicamente não significa que estamos isolados. Significa apenas que devemos reconfigurar nossas formas de interação, tanto física quanto virtual, para que possamos continuar em contato uns com os outros – disse.