Secretaria de Saúde define medidas para combater a disseminação do coronavírus em Cabo Frio

0
509

Ambulâncias estarão disponíveis para grupos de risco

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Saúde, suspendeu por 15 dias os atendimentos ambulatoriais no Posto de Atendimento Médico (PAM) de São Cristóvão. A ação é para evitar a aglomeração de pessoas na unidade de saúde.

Como medida emergencial, a partir da próxima terça-feira (24), três ambulâncias tipo UTI estarão disponíveis para população, sendo uma para idosos, outra para crianças e uma para pacientes em geral. A medida atende ao decreto 6.205 de 16 de março de 2019 e tem como objetivo evitar aglomerações e coibir a circulação do coronavírus.

Além disso, a Secretaria de Saúde vai realizar a entrega de medicamentos aos pacientes idosos que integram a lista do município, de forma a evitar que eles circulem pela cidade. O contato será feito com as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) onde eles são atendidos. É necessária a apresentação da receita médica no ato da entrega.

Uma comissão formada por médicos e enfermeiros realiza treinamento para as equipes da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar assim como todo quadro de profissionais de saúde no complexo hospitalar São José Operário/Hospital Central de Emergência (HMSJO/HCE).