Vestibular Cederj abre inscrições para mais de 7 mil vagas em 17 cursos

0
888

Para quem planeja iniciar o curso superior ainda este ano, uma ótima oportunidade é o vestibular para o segundo semestre do Consórcio Cederj que oferece 7.874 vagas em 17 cursos na modalidade de Ensino Superior a Distância (EAD) em regime semipresencial. Os cursos são oferecidos pelas universidades públicas Cefet-RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio com polos regionais em todo o estado do Rio de Janeiro.

As inscrições para o Vestibular Cederj 2020.2 estão abertas até o dia 14 de maio, no site do Instituto Selecon (selecon.org.br), organizador do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 69,00 e deverá ser paga até o dia 15 de maio. Somente após o pagamento a inscrição no vestibular é confirmada. Antes de efetuar a inscrição, é preciso ler atentamente o edital, disponível no site selecon.org.br.

O total de vagas oferecidas (7.874) contempla os cursos de Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. Há vagas também para cursos de bacharelado em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia Meteorológica, Engenharia de Produção, além de cursos de Tecnologia em Sistemas de Computação; Tecnologia de Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública e Social.

As vagas para o curso de Tecnologia em Segurança Pública e Social são destinadas somente aos profissionais da ativa da Segurança Pública: Agentes Penitenciários, Agentes Portuários, Bombeiros, Guardas Municipais, Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação.

 

Prova em junho

O concurso será realizado por meio de prova objetiva prevista para o dia 14 de junho. O exame será composto por 80 questões de múltipla escolha e uma redação. Serão eliminados aqueles que obtiverem zero na prova de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e nas questões das disciplinas específicas do curso escolhido.

Terão a prova de Redação corrigida aqueles que não forem eliminados e obtiverem no mínimo 50% dos pontos da prova de múltipla escolha. O resultado da prova de múltipla escolha será divulgado no dia 29 de junho. E o resultado final do vestibular sairá no dia 13 de julho de 2020.

 

Polos Regionais


I Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Natividade, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana.
II Cantagalo, Itaocara, Nova Friburgo e Santa Maria Madalena.
III Angra dos Reis, Barra do Piraí, Itaguaí, Miguel Pereira, Paracambi, Piraí, Resende e Volta Redonda.
IV Macaé, Magé, Rio Bonito, Saquarema e São Pedro da Aldeia.
V Petrópolis, Rio das Flores e Três Rios.
VI Belford Roxo, Campo Grande, Duque de Caxias, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Rio de Janeiro (Rocinha) e São Gonçalo.

Serviço:


Vestibular Cederj de Graduação a Distância
Valor da Inscrição: R$ 69,00
Período de Inscrição: de 30/03/2020 a 14/05/2020
Site: selecon.org.br
Informações: [email protected]
Prova: 14/06/2020