CRAI-Rio vai mapear situação de imigrantes e refugiados que trabalham como ambulantes

0
292

O Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI-RIO), vinculado à secretaria municipal de Cidadania, e a organização MAWON farão um mapeamento da situação dos imigrantes e refugiados que trabalham como ambulantes no Rio de Janeiro. Para isso, a instituição receberá esses trabalhadores, na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro, às 9h, na sede do CRAI-Rio, no bairro da Gamboa, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o trabalhador/a imigrante poderá falar sobre suas condições atuais de trabalho como ambulante para que seja possível produzir esse relatório e promover uma organização coletiva para encaminhar as demandas às autoridades competentes.

É preciso preencher primeiro o formulário (link abaixo), antes de se encaminhar ao CRAI.

O CRAI-RIO é destinado ao apoio a imigrantes, refugiados e apátridas recém-chegados ao Rio de Janeiro, com a oferta de ações de assistência social, educação e desenvolvimento econômico. O local oferece assistência jurídica para processos de regularização migratória e obtenção de documentação e assistência social, para reduzir a vulnerabilidade e incentivar a integração social, incluindo aí as aulas de português – com turmas já iniciadas – e de inclusão digital.

Link para preencher sobre as condições de trabalho ambulante: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeoKXGL6shOqiqcipct8V0nKJBszTOmdS8gP3FPhDgx9nEeAA/viewform?usp=sf_link

 

Serviço:

Mapeamento de ambulantes imigrantes e refugiados

Data: 06 de fevereiro

Local : CRAI-RIO
Endereço: Rua Bento Ribeiro, n°86, Bloco B, 3° andar – Gamboa – Rio de Janeiro.

Horário: 9h

 


Fotos: Beth Santos/Prefeitura do RIo