Cristo Redentor está entre os destinos mais citados no Instagram

0
1234

Um levantamento do portal especializado em viagens, Travel Bird, da Holanda, colocou o Cristo Redentor entre os destinos e atrações turísticas mais citadas no Instagram. O ponto turístico na capital fluminense é o 30º da lista, com mais de 800 mil citações por via de hashtags. Entre os 30 primeiros, aparecem pontos turísticos como a Torre Eiffel, na capital francesa; o Coliseu, de Roma, na Itália; e o Empire States, nos Estados Unidos.

O ícone brasileiro aparece à frente de pontos turísticos conhecidos internacionalmente, como a Ópera House de Sydney, na Austrália, e o Palácio de Buckingham, em Londres.

O Instagram é uma fonte de inspiração para milhares de pessoas.

Diariamente, aproximadamente 95 milhões de fotos e vídeos são postados na rede, por mais de 800 milhões de usuários ativos, a maioria deles (55%), entre 18 e 29 anos. Para esses usuários, o Instagram promove uma dica mais autêntica de como são os destinos e, por isso, são mais utilizados para pesquisas e referências para definição das próximas viagens.

“As redes sociais são cada vez mais fonte de informação, através de dados e referências, para definição das ações de promoção do Brasil no exterior”, declara Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur. “Os turistas são grandes produtores de conteúdo, retratando as experiências. Países e destinos devem estar alinhados com essa tendência, que também é muito dinâmica”, reforça Lira.

A nova campanha promocional da Embratur, com foco no público estrangeiro, tem como foco o ambiente digital. O Instituto foi à Rússia e mostrou ao mundo como o povo brasileiro é feliz por natureza.

O brasileiro e como nos diferenciamos por meio do nosso modo de viver e receber os visitantes foram os fatores que determinaram o tom da comunicação com os estrangeiros. A campanha Happy By Nature (Felizes Por Natureza), que começou no dia 16/06, em Moscou, já alcançou 304 milhões de pessoas.

Somente na imprensa internacional, o público estimado é de 200 milhões, por meio das mais de 50 matérias publicadas em jornais e portais. Nas mídias sociais, até o momento, são 104 milhões de impressões das publicações. Mais de 2,8 milhões de engajamentos nos posts, como curtidas, reações, comentários e cliques. Além disso, houve um alcance aproximado de 3 milhões via influenciadores digitais.

A escolha do tema central da campanha da Embratur se deu pelo grande apelo que o povo brasileiro tem no mundo. Em pesquisa após as Olimpíadas do Rio de Janeiro, 98% dos estrangeiros que visitaram o país durante os Jogos elencaram a hospitalidade dos brasileiros como o diferencial.