Curso com Ministro do TCU e Procurador do Estado fala sobre a Nova Lei de Licitação e Contratos

0
412

A Nova Lei 14.133/2021 vai substituir completamente as atuais leis de Licitação e Contratos. Para auxiliar quem deseja se adequar ao novo cenário, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) vai realizar o curso telepresencial (online) “Aplicabilidade Prática: a nova Lei de Licitações e Contratos – 14.133/2021”, nos dias 25 e 26 de abril. Gratuito para profissionais e empresas registrados no Conselho, as inscrições vão até o dia 20 de abril, pelo link https://x.gd/2I7P3 

O programa, realizado em conjunto com a Academia Brasileira de Formação e Pesquisa (ABFP), conta com a participação do ministro e ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, e do procurador do Estado do Rio Grande do Sul e doutor em Direito, Juliano Heinen. 

Com 16 horas de carga horária, o curso irá destacar os novos procedimentos estabelecidos pela lei, especialmente no que tange aos aspectos práticos, fases da licitação, procedimentos auxiliares, prazos. Irá ensinar ainda sobre como implementar os novos procedimentos, que não dependam de regulamentação, além de mostrar como elaborar as peças técnicas fundamentais para instrução de cada etapa das contratações, entre outros.

 

O impacto da nova lei

Segundo o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, a Lei 14.133/2021, além de ser de suma importância para Administração Pública e Privada, estará presente em todos os concursos públicos dos próximos anos. 

A nova lei terá início impreterivelmente no dia 29 de dezembro de 2023. “Por esse motivo, toda a área de gestão precisa estar preparada”, destaca Siqueira.  

– Essa é uma grande chance para administradores e organizações que desejam atuar nessa área de maneira mais assertiva, proporcionando mais oportunidades de negócio. Lembrando ainda que é preciso estar bastante familiarizado com todos os procedimentos, para, por exemplo, não perder uma disputa de um contrato por falta de informação ou por meros detalhes – ressalta o presidente do CRA-RJ. 

Os Profissionais e Empresas registrados no CRA-RJ que se inscreverem no curso e efetivamente participarem poderão acessar ainda todo o conteúdo por 90 dias na plataforma do CRA-RJ.

 

Serviço:

Curso Aplicabilidade Prática: a nova Lei de Licitações e Contratos – 14.133/2021

Dias 25 e 26 de abril.

Gratuito para profissionais e empresas registrados no Conselho

Horário: 8h30 às 18h

Valor: gratuito para profissionais e empresas registrados no CRA-RJ que forem assistir on-line

Prazo: Até o dia 20 de abril

Inscrições: https://cra-rj.adm.br/forms/curso-telepresencial-aplicabilidade-pratica-nova-lei-de-licitacoes-e-contratos-lei-no/

Organização: CRA-RJ e ABFP