Oficina teatral para pessoas acima de 50 anos em Campos

0
1531

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), através do Teatro de Bolso Procópio Ferreira, em Campos, vai oferecer curso de teatro para pessoas a partir de 50 anos. A oficina “Ação, Memorização e Interpretação – Arte pós 50” acontecerá nos meses de janeiro e fevereiro, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, com duas aulas semanais, sempre as terças e quintas-feiras, das 16h às 18h. As inscrições estão abertas  até o dia 11/01.

Voltada ao público acima de 50 anos, a iniciativa tem por objetivo através da dinâmica teatral, desenvolver aspectos de improvisação e interpretação, despertando vivências e recordações. Serão desenvolvidos esquetes do cotidiano dos participantes, visando estimular a percepção sobre possibilidades de expressão de corpo, voz e emoções.

As aulas ficarão por conta do instrutor de artes e ofícios do município, Edeilson Fernandes, com início no dia 17/01.

Em março, os alunos serão convidados a realizar uma apresentação a partir de suas vivências e aprendizados na oficina e receberão seus certificados.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na portaria do Teatro de Bolso Procópio Ferreira, das 14h às 17h, na rua Dr. Gesteira Passos nº 11, Centro. Os interessados deverão apresentar uma foto 3×4, cópia de RG e comprovante de residência.