Dia da Bailarina: Talentos Promissores no Theatro Municipal Palco Livre

0
1116

Nesta terça-feira, 1º de setembro, é comemorado o Dia da Bailarina no Brasil. E o Theatro Municipal do Rio de Janeiro aproveitou a data para revelar os talentos promissores da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa e da Cia Bemo(Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro).

Tabata Salles é formada pela Escola e Danielle Marinho está concluindo a formação clássica em 2020. Elas vão contar um pouco da experiência delas com o ballet, desde a primeira vez que foram ao Theatro Municipal, a rotina de uma bailarina, como foi a trajetória na Escola Maria Olenewa, as oportunidades que elas já tiveram com a Cia Bemo, da qual elas fazem parte, como a de viajar através da dança para outros estados, até a importância de ter uma formação sólida na carreira e sobre a dedicação, mas sem deixar de lado a vida social.

O bate-papo começa às 19h, no Instagram do Theatro Municipal do Rio de Janeiro(@theatromunicipalrj).

 

Sobre Danielle Marinho

Formada em Técnica Clássica pelo Conservatório Brasileiro de Dança e atual formanda pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa (EEDMO).Trabalhou com a Companhia Brasileira de Ballet por sete anos e atualmente integra a Cia BEMO TMRJ. Atua também como contratada em temporadas do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.Estudante de Psicologia na PUC RIO.

 

Sobre Tabata Salles

Formada pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa (EEDMO) na turma de 2018, sigo conectada com a Escola através da Cia. BEMO, onde atuei como solista em alguns ballets como “Don Quixote”, “Giselle” e “Lago dos Cisnes”. Além de estagiar no Corpo de Baile do Theatro Municipal como aluna desde 2014, atualmente danço como bailarina contratada no Corpo de Baile tendo participado de “Coppelia” e “Giselle” na temporada de 2019. Estudante de Fisioterapia na UFRJ.

 


Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Danielle Marinho e Tabata Salles em “Dia da Bailarina: Talentos Promissores”

Data: 1º de setembro – terça-feira

Live às 19h

Instagram: @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras