Dia de São Jorge

0
1662

Dia 23 de abril de 2020. Dia de São Jorge. Dia Nacional do Choro. E 11º aniversário do site Caminhos do Rio.

Seguindo as determinações do Ministério da Saúde e OMS, estamos em isolamento social por conta da pandemia do coronavírus. Ou seja: este ano, não iremos à Igreja de São Jorge no Centro do Rio e em Quintino. Não teremos as barraquinhas nas ruas próximas. Não teremos igrejas e ruas próximas lotadas de fiéis. Quem sabe, não teremos a bela Alvorada de São Jorge, com fogos explodindo em toda a cidade (até porque só estão funcionando serviços essenciais). Estaremos em casa. Pelo bem de nossa saúde.

Se não teremos a comemoração de outros anos, teremos nossa vibração, nossas orações, nosso pensamento positivo, nosso pedido de saúde e paz para todos. Em especial, por aqueles profissionais que estão na linha de frente, cuidando dos enfermos. E aqueles que estão trabalhando também. Uma comemoração bem diferente, porém bem sincera e que São Jorge receberá com alegria, com certeza.

Mas, vamos continuar em casa. Saindo apenas para o necessário. Usando máscaras quando formos à rua. Lavando bem as mãos e constantemente. Higienizando nossas casas. Enfim, cuidando de nossa saúde.

Se não haverá grande evento, haverá a força do pensamento. A energia da fé. Uma grande corrente positiva.

Que neste 23 de abril tão especial, luz e harmonia invadam nossos corações e mentes. Que sejamos esclarecidos quanto aos melhores passos a serem dados para um bom caminho.

Não haverá evento com muitas pessoas. Não teremos muitos fogos explodindo pelos quatro cantos da cidade. Mas, teremos oportunidade de, isoladamente, prestarmos nossa homenagem ao Santo Guerreiro. Com o mesmo carinho de sempre.

Salve São Jorge!