Dia do Agricultor em Mangaratiba

0
1501

Dia 28/07 é o Dia do Agricultor. Como a cidade de Mangaratiba  terra tem uma agricultura forte e atuante, essa data não poderia passar em branco. Assim, nesta sexta-feira (27/07), a partir das 8h, uma séria de ações com a Feira Agroecológica que acontece na Praça Robert Simões, no Centro, como exposições e solidariedade.

O evento será realizado pela Secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Mangaratiba e vai contar com: entrega de carteiras dos agricultores, homenagens, doação de mudas, palestras, exposições, mini cursos e degustação de plantas PANC’s (Plantas Alimentícias Não Convencionais). A tradicional feirinha dos agricultores, que acontece as terças, também estará exposta no evento.

A exposição vai contar com grandes parceiros. O Inea vai falar sobre o Parque Cunhambebe; o Instituto Boto Cinza apresenta a espécie e outros assuntos marinhos; a Pesagro vai fazer mini curso; Quilombolas da Marambaia, ItaLog, e as secretarias de Meio Ambiente e Saúde.

O evento também é parceiro do Instituto José Miguel Olympio Simões. A Secretaria de Agricultura vai contar com um espaço destinado à doação de alimentos não perecíveis e roupas. Faça uma visita, prestigie e ajude a quem precisa.

No próximo domingo (29/07), o projeto “Nossa Feira”, uma iniciativa inédita da Prefeitura em parceria com as principais associações de agricultores do município, começa a funcionar na cidade. A primeira edição do projeto acontece na Praça do Skate de Muriqui. Além de produtos agrícolas, o evento terá muita música, comidas e bebidas típicas da região e diversão para toda a família.