Dia Mundial da Dança é comemorado no West Shopping com mostra gratuita

0
664

Nesta sexta-feira (29/04l), é celebrado o Dia Mundial da Dança e para festejar essa data tão importante de nosso calendário, nada melhor que evidenciar essa arte em seus mais variados estilos. Essa é a proposta da mostra gratuita de dança que o West Shopping levará ao público da Zona Oeste, neste mesmo dia, a partir das 18h, em dois pontos de seu mall – na Praça de Alimentação e Praça de Eventos. A atração é realizada em parceria com o Coletivo RUA e conta com o apoio do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro. 

A abertura do evento será às 18h, na Praça de Alimentação, com um animado flash mob – grupo de pessoas que se reúne repentinamente em um ambiente público e realiza uma apresentação de dança, e rapidamente se dispersam pelo local. Na sequência, haverá apresentações de grupos de dança da região na Praça de Eventos do empreendimento, como Coletivo RUA, Studio Elevart, Allegro, Cia Top First, Câmbio Cia de Dança e Escola de Dança Monique Siqueira. Ao todo, serão 20 apresentações, dos mais variados ritmos. 

“O projeto visa desenvolver uma mostra de dança com grupos, coletivos, companhias e escolas de dança, e construir novas possibilidades de apresentação, tendo em vista que na nossa região temos apenas dois equipamentos públicos, sendo apenas um funcionando plenamente. Entendemos que ações como estas contribuem diretamente para o fomento cultural local”, ressalta o Coordenador de Produção do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, Douglas Arêas. 

 

SERVIÇO

Mostra de Dança no West Shopping

Data: 29 de abril de 2022 (sexta-feira)

Horário: A partir das 18h

Locais: Praça de Alimentação e Praça de Eventos

Grátis 

O West Shopping fica na Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande – RJ – Tel.: (21) 3514-1040.