Dia Mundial da Infância terá comemoração especial em Angra dos Reis

0
224

O Dia Mundial da Infância será comemorado em Angra dos Reis no sábado, dia 1º de abril, com  festa para aproximadamente 150 crianças e adolescentes integrantes do Projeto Social Forças no Esporte (PROFESP).

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e a Secretaria Executiva de Assistência Social, através da Coordenação de Políticas Públicas para a Infância, estão organizando várias atividades para celebrar a data, que foi no dia 21 de março.

O evento vai acontecer no Estádio Municipal Jair Carneiro Toscano de Brito, no Balneário, das 9h às 12h, com uma extensa programação incluindo shows de mágica, palestras, avaliação de saúde e várias atividades para animar a manhã dos alunos do PROFESP.

O PROFESP é um projeto que acontece no Colégio Naval e envolve estudantes com idade entre 7 e 17 anos em várias atividades cívico-militares e esportivas com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte. O programa ainda visa à promoção do desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania e melhoria de qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.