Elaboração de Projetos culturais é tema de workshop gratuito

0
884

A produtora cultural Emanuele Sanuto, atuante no mercado há 11 anos, disponibiliza 10 vagas para a próxima turma de ‘Elaboração de Projetos Culturais’ que acontece no próximo sábad,o dia 22/08, a partir das 10h, na plataforma digital Teams.

Por conta do déficit que o período pandêmico causou a área Cultural, o curso visa capacitar agentes culturais que atuam nas periferias do estado Rio de Janeiro.

“O rendimento familiar foi afetado por essa crise mundial. As famílias de baixa renda mal conseguem se alimentar, quem dirá pagar um curso de capacitação. É importante que as instituições façam esse movimento de inserção desse público nos cursos e nas consultorias de forma gratuita”, desabafa Emanuele.

A expectativa é que até dezembro mais de cem novos agentes culturais tenham passado pela consultoria e seja um multiplicador das atividades.

“Estamos num momento em que é preciso dar voz as minorias. Quero abrir turmas para potencializar pessoas de diversos gêneros. Sou a favor da diversidade e quero trabalhar em prol do respeito as diferenças. Se através da minha profissão eu conscientizar 1% das pessoas que tiverem acesso as minhas redes sociais, já ficarei satisfeita”, ressalta Sanuto.

Para participar, o internauta deve acessar o perfil do Instagram @sanutoproducoes. No canal, há outras informações sobre a disponibilidade das vagas que serão preenchidas por ordem de acesso na página.

 

Sobre Emanuele Sanuto

 

Carioca, 34 anos, Bacharel em Ciências Sociais com Ênfase em Política e Produção Cultural, Emanuele é formada pela Universidade Cândido Mendes e possui MBA em Gestão Cultural.

Há 11 anos atrás deu o primeiro passo com o projeto Talentos Black Moda Afro, unindo a cultura do Brasil e Angola em um desfile de moda realizado por artesãos afro-descendentes e de lá para cá ela não parou mais.

Foi também produtora de elenco do Festlip – festival Internacional de Artes da Língua Portuguesa, seguida do OCEE – Orixá, Cultura, Evolução e Essência, além de ser produtora executiva do World Black – workshop de estética negra, voltado para microempreendedores.

Com vasta experiência na área cultural e de empreendedorismo, Emanuele já prestou mais de 200 atendimentos a microempreendedores. Nesta segunda quinzena de 2020, em todos os cursos ministrados pela Sanuto Produções, 10% das vagas serão destinados ao público periférico, negro e LGBTQI+.