Eleições 2022:  áreas de lazer e APCC do Rio serão suspensas no domingo (30/10)

0
358

A CET-Rio informa que, em virtude da realização do segundo turno das eleições e das prescrições específicas da legislação eleitoral, as áreas de lazer em vias do município do Rio de Janeiro serão suspensas, excepcionalmente, no domingo (30/10). As interdições para implantação da Área de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC Porto) também serão suspensas.

Essas ações têm o objetivo de garantir a livre mobilidade dos eleitores até seus pontos de votação e também facilitar o deslocamento das diferentes equipes de trabalho que estarão atuando nas Eleições 2022.

Todo o efetivo operacional da CET-Rio será utilizado, com um total de 76 operadores, 36 motocicletas e 23 veículos operacionais, os quais atuarão para garantir as melhores condições de fluidez do trânsito nos principais corredores de tráfego da cidade, especialmente naqueles onde historicamente há maior circulação de eleitores ou concentração de locais de votação. Os sete reboques da CET-Rio estarão posicionados em vias estratégicas para auxiliar os motoristas em casos de enguiços mecânicos ou outras ocorrências.

Ainda com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito, técnicos da CET-Rio situados no Centro de Operações Rio (COR) irão monitorar toda a cidade por meio de câmeras e, caso seja necessário, implantar ajustes nos tempos semafóricos.