Empoderamento Talentos Black é sucesso na Baixada Fluminense

0
676

A primeira edição do workshop ‘Empoderamento Talentos Black’ teve o pontapé inicial realizado em Nilópolis, na Baixada Fluminense, no último final de semana. A iniciativa realizada pela maquiadora Daniele Soares, a produtora cultural Emanuele Sanuto e a jornalista Angélica Zago promoveram network entre as participantes e abordou a importância de representatividade e lugar de fala dessas mulheres.

“Foi um dia extenso e de muita troca. O tempo que nos dedicamos organizando o evento foi muito maior que a execução do workshop, mas chegar ao final dele e saber que as pessoas estavam felizes e representadas é muito gratificante.”, pontua a jornalista Angélica Zago.

Trancistas, maquiadoras e manicures de 24 a 45 anos de idade de diferentes regiões da cidade do Rio de Janeiro fizeram parte do público do evento. Dentre dos objetivos do encontro estão fomentar a estrutura e fortalecimento da autoestima da mulher negra e trazer conhecimento sobre temas como a importância do atendimento ao cliente, redes sociais, assessoria de imprensa para empreendedores, MEI (etapas burocráticas), automaquiagem e divulgação desse trabalho.

Agora, a expectativa das organizadoras é promover outras edições do workshop para assim potencializar mulheres por todo o Brasil. Mas vale lembrar que em tempos de pandemia as turmas têm vagas limitadas e cumprem todas as exigências da OMS.