Encontro das Artes no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

0
640

Quinta-feira, 26 de novembro, é dia de Encontro das Artes no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Flavio Pessoa, Ilustrador, designer gráfico e coordenador do Urban Sketchers Rio de Janeiro vai bater um papo com o fotógrafo Jorge Vitório, criador da Copa do Brasil de Fotografia. Entre os tópicos, a relação da fotografia com as demais artes, as técnicas utilizadas para melhor fotografar a arquitetura do Municipal, o Theatro e a fotografia, antes mesmo da sua Fundação, citando Pereira Passos, Augusto Malta e Marc Ferrez, a proposta e o surgimento do Urban Sketchers, o histórico encontro 50 do Urban Sketchers Rio, quando houve uma grande exposição e artistas desenharam dentro do Theatro, além do planejamento de um novo evento para 2021. A live começa às 15h, no Instagram @theatromunicipalrj.


Sobre Flavio Pessoa

Flavio Pessoa, ilustrador, designer gráfico, coordenador do Urban Sketchers Rio de Janeiro, mestre em história comparada (IFCS) e doutorando em artes visuais (EBA), ambas na UFRJ, ex-professor substituto de desenho artístico na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e na Escola de Belas Artes, ambas na UFRJ. professor no curso de publicidade da Universidade Católica de Petrópolis.

Sobre Jorge Vitório

Jorge Vitório, Carioca, Economista e Fotógrafo membro da Sociedade Fluminense de Fotografia, criador da Copa do Brasil de Fotografia o maior circuito de concurso presencial de fotografia do mundo.

 

Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Flavio Pessoa e Jorge Vitório em “Encontro das Artes no Theatro Municipal RJ”

Data: 26 de novembro – quinta-feira

Live às 15h

Instagram:@theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro@valenobrasil e @petrobras