Escola de Música Villa-Lobos está com inscrições abertas para editais de cursos gratuitos

0
1332

A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), está com as inscrições abertas para os editais públicos de seus cursos gratuitos. São ao todo 71 vagas, sendo 57 para o Curso Técnico e 14 para o Curso de Formação Musical (Infantil). A informação é do site do Governo do Estado (http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=11755).

O Curso Técnico é voltado para quem está cursando ou completou o Ensino Médio. As 57 vagas serão preenchidas por meio de prova prática, conforme edital, para as seguintes turmas: Técnico em Regência Instrumental (4); Técnico em Regência Coral (6); Técnico em Composição e Arranjo Musical (6); Técnico em Instrumento Musical; Saxofone (2), Piano (2), Violão (4), Bateria (6), Guitarra (5), Contrabaixo (2), Flauta (2), Trombone (6), Percussão (2), Violino (6), Viola (2) e Violoncelo (2).

Já as inscrições para o Curso de Formação Musical (Infantil) são destinadas a alunos de 9 e 10 anos de idade (4º e 5º ano do Ensino Fundamental), completos até 31 de março de 2021. As vagas são para turmas do Módulo 1, sendo 6 vagas para o Turno Matutino – Guitarra (2), Violão (2), Piano (1) e Flauta Transversa (1), e mais 8 vagas para o Turno Vespertino – Flauta Transversa (2), Guitarra (2), Violão (4). Não há inscrições para o Módulo 2.

Os dois cursos serão oferecidos, inicialmente, de forma remota, havendo a qualquer momento o retorno às aulas presenciais, conforme as orientações publicadas pelas autoridades competentes.

Ingresso:

Curso de Formação Musical (Infantil) – Sorteio Público (Item 6 do Edital do CFM 2021)

Curso Técnico – Avaliação de habilidades específicas (Itens 6 e 7 do Edital do CT 2021)

 

Prazo de inscrições:

As inscrições para o Curso de Formação Musical (Infantil) vão até o dia 12 de Fevereiro de 2021. As inscrições para o Curso Técnico vão até o dia 26 de Fevereiro de 2021.

Saiba mais sobre os cursos e a Escola de Música Villa-Lobos no site www.villa-lobos.rj.gov.br