Escola de Samba Unidos da Tijuca entra na campanha de doações para vítimas de Brumadinho

0
1190

Diante da tragédia ocorrida em Brumadinho, a Escola de Samba Unidos da Tijuca inicia campanha solidária neste sábado, se unindo ao Acadêmicos do Salgueiro, para arrecadação de donativos destinados às famílias afetas em Minas Gerais. A Escola solicita aos seus componentes e público a doação de alimentos não perecíveis, roupas, material de higiene e água.

A Unidos da Tijuca no Carnaval 2019 através do seu enredo “Cada macaco no seu galho. Ó, meu Pai, me dê o pão que eu não morro de fome”

buscará passar a mensagem de que precisamos de mais amor e respeito uns pelos outros e destacará o papel social de quem pratica a caridade e os ensinamentos da “partilha do pão” fazendo o apelo para que todos tenham mais compaixão uns pelos outros.

As doações poderão ser entregues na quadra da Unidos da Tijuca ou no Acadêmicos do Salgueiro neste sábado e na próxima quinta-feira (31) durante os ensaios rumo ao carnaval que se aproxima. Os endereços são Avenida Francisco Bicalho nº 47 – Leopoldina ou Rua  Silva Teles nº

104 – Andaraí.

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão. A tragédia deixou mortos, e centenas de desaparecidos.

A azul e amarelo será a última Escola a desfilar no domingo de carnaval do Grupo Especial. O enredo que vai passar a mensagem de dias melhores por meio da história e simbologia do pão é de desenvolvimento da comissão de carnaval formada por Laíla, Annik Salmon, Hélcio Paim, Marcus Paulo e Fran Sérgio.