Espaços culturais de Angra dos Reis são reabertos ao público

0
722

Levando em consideração o Mapa de Risco de Covid-19 do Estado do Rio de Janeiro, que classifica a cidade com risco baixo de contaminação, a Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, decidiu reabrir gradativamente os espaços culturais para a visitação do público.

– Os primeiros espaços a serem reabertos são a Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis e a Casa Larangeiras, ambos no Centro de Angra. Elaboramos um protocolo específico para esta reabertura, inclusive isolando algumas entradas com fitas de cetim, a fim de proteger os visitantes e expositores – informou o secretário-executivo de Cultura do município.

Há quase um ano fechada, a Casa de Cultura volta a abrir as suas portas aos moradores e turistas. A primeira mostra que recebe é a “Coletânea Alda de Assis”, que leva o nome de sua criadora. A exposição pode ser conferida até o dia 7 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h. A entrada é franca.

Segundo Alda de Assis, a exposição conta com 35 telas em óleo sobre tela e acrílico sobre tela.

– A coletânea aborda inúmeros temas como Angra Antiga, casario, natureza morta, barco, paisagens, flores, etc. É uma mostra diversificada e está linda. Convido a todas as pessoas a nos visitarem – ressalta Alda, que ainda expõe no espaço o livro que está lançando: “Império de Pau a Pique”, um drama inspirado em sua trajetória de vida, com uma linguagem simples e contada de maneira singular.