Especialistas discutem o trabalho infantil em live nesta sexta-feira (25/6)

0
281

Uma live nesta sexta-feira (25/6), às 10h, no YouTube do Sesc RJ, reunirá especialistas para discutir o trabalho e a exploração infantil. Participam a diretora Regional do Sesc RJ, Regina Pinho, especialista em Desenvolvimento da 1ª Infância pela Universidade de Harvard; a subsecretária de Gestão Estadual do Sistema Único de Assistência Social, Aline Inglez; a promotora de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude Infracional, Janaína Pagan; e a psicóloga Bruna dos Santos Latrofe, técnica do Programa de Combate à Violência e ao Trabalho Infantil da Fundação Abrinq. A mediação é da jornalista Isabella de Salignac.

O objetivo da live é elucidar aspectos sobre o trabalho infantil e suas piores formas, além de romper com o mito do trabalho como alternativa para crianças e adolescentes vulneráveis. O grupo também discutirá os efeitos físicos, morais e sociais que recaem sobre a pessoa que vive o trabalho no período da infância. A atividade, fruto de uma parceria entre o Sesc RJ e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, é alusiva ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil (12 de junho).

SERVIÇO

Live “Trabalho Infantil: do que estamos falando?”

Dia 25/06/2021 – 10h

YouTube do Sesc RJ: (/portalsescrio)

Link direto da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=QupLf-VKXrU

Participantes:

– Dra. Regina Pinho | Formada em Ciências Sociais pela UFC, especialista em Desenvolvimento da 1ª Infância pela Universidade de Harvard e Diretora Regional do Sesc RJ

– Aline Inglez | Subsecretária de Gestão Estadual do Sistema Único de Assistência Social.
– Dra. Janaína Pagan | Promotora de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude Infracional.
– Bruna dos Santos Latrofe | Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Especialista em Psicologia Jurídica pelo Instituto Sedes Sapientiae. Atualmente, é Técnica do Programa de Combate à Violência e ao Trabalho Infantil da Fundação Abrinq.