Espetáculo Quanta Energia no Planetário do Rio 

0
382

O espetáculo educativo infantil Quanta Energia fará cinco apresentações gratuitas, neste sábado (30/7) e domingo (31/7), no Planetário do Rio, na Gávea. A peça faz parte do Programa Educativo Cultural Light, conta com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é conduzida por uma dupla de cientistas “malucos” da Mad Science, que apresenta experiências científicas sobre as formas de geração de energia elétrica e seu uso no dia a dia. 

Durante 60 minutos, os participantes vão aprender conceitos sobre energia e eficiência energética de forma lúdica e divertida, trazendo diversas curiosidades, como objetos que isolam ou conduzem energia, como funciona uma hidrelétrica, como o corpo humano também gera energia e o que são equipamentos eficientes. É apresentado também o experimento “Bobina de Tesla”, em que os participantes observarão os raios da eletricidade em ação por meio de objetos condutores e isolantes.

 

Serviço:

Espetáculo Quanta Energia

Data: 30 e 31 de julho

Horários:

Sábado – sessões 11h, 13h e 16h

Domingo – sessões 13h e 16h

Duração: 60 minutos

Local: Planetário do Rio –  Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 – Gávea – Rio de Janeiro

Classificação indicativa:  5 a 13 anos

Importante: As pessoas deverão informar na bilheteria local que vão assistir ao espetáculo Quanta Energia e receberão uma pulseira que dará acesso gratuito ao local de realização da peça.

Para o público ter acesso à sessão de cúpula do Planetário do Rio, deverão adquirir o ingresso na bilheteria do espaço. 

Mais informações pelo site https://planeta.rio/