Etapa Niterói do Circuito Sesc de Corridas

0
908

A garoa que caiu sobre Niterói na manhã deste domingo (22/9) não foi suficiente para tirar o ânimo de mais de 850 pessoas que acordaram cedo para participar da primeira etapa do Circuito Sesc de Corridas 2019. Os atletas – amadores e profissionais – começaram a se aglomerar no ponto de largada, próximo à Estacão Charitas das Barcas, por volta das 7h, a tempo de participarem de um aquecimento coletivo conduzido pelos professores de Educação Física do Sesc RJ.

Às 8h, foi dada a largada. Os participantes correrão por 7 quilômetros pela orla de Charitas e São Francisco e a estrada Leopoldo Fróes, retornando em seguida ao ponto de largada. Além da distância, tiveram que vencer a chuva fina que caiu ao longo de toda a prova, mas que deixou a temperatura amena, em torno de 22 graus.

O primeiro a cruzar a linha de chegada, aos 26m27s, foi o policial militar niteroiense Felipe de Freitas, 28 anos, conquistando a primeira colocação na categoria Geral masculina. “Minha última corrida foi em janeiro. De lá pra cá aconteceram muitas coisas, não tive tempo para treinar, fiquei muito parado. Então o ano está acabando, mas eu estou iniciando aqui. O objetivo era fazer em menos tempo, não deu, mas o que conforta é a colocação”, disse Felipe de Freitas na chegada.

No feminino, na categoria Geral, a vencedora foi a empregada doméstica Antonia Lemos de Souza, 56 anos, encerrando a prova em 32m37s. Para ela, a rotina de treinos e a chuva foram fatores importantes para o resultado. “O tempo ajudou muito e o percurso estava muito bom. Teve aquela subidinha ali, que trouxe alguma dificuldade, mas consegui superá-la. Eu treino segunda, quarta e sexta na areia e terça e quinta estou treinando para a maratona de Búzios”, comemorou a atleta.

Além dos cinco melhores tempos na categoria Geral – masculino e feminino -, também subiram ao pódio os melhores colocados de cada gênero na categoria Trabalhador do Comércio e Contabilistas. Os troféus foram entregues por dirigentes do Sesc RJ, Sindilojas e pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio, treinador do time de vôlei masculino do Sesc RJ. Todos os participantes receberam medalhas, inclusive os que optaram pela modalidade caminhada, cujo trajeto era reduzido (5 quilômetros). O resultado completo pode ser consultado em http://circuitodecorridas.sescrio.org.br/

Depois de Niterói, o Circuito Sesc de Corridas segue para Barra Mansa.

  As provas integram o calendário anual de corridas do Departamento Nacional do Sesc, que hoje conta com 110 corridas no total.