Arraiá do Park Shopping Campo Grande

0
4816

Quadrilhas, fogueiras, trios, brincadeiras e muita música para celebrar os festejos juninos no Park Shopping Campo Grande,  que começa no dia 20/07 às 15h, e só termina em 29/7. O evento chega na sua terceira edição e entra no calendário festivo da Zona Oeste com o melhor do baião, do xote e do xaxado e ainda conta com o show do baluarte do forró, Geraldo Azevedo, no sábado, 28/7. Tudo isso regado a canjica, cocada, pamonha, milho assado e todas as delícias da roça.

A entrada é gratuita.

O trio Levanta Poeira começa o arrasta pé às 18h, todos os dias de evento. Em seguida, entra o grupo mais premiado da Feira de São Cristóvão, o Gonzagão do Pavilhão, (condecorado como Patrimônio Imaterial de Dança de Salão), no estacionamento externo do shopping, ao pé da montanha. Além de quadrilha, farão representações do folclore tradicional nordestino: o Reisado (representação do Dia de Reis); o Bumba Meu Boi ou Boi Bumbá – sua lenda da morte e ressurreição do boi -; e a Morte e Vida de Lampião, que narra a história de seu bando e de sua esposa Maria Bonita, até sua morte.

Às 21h, tem show de forró. No dia 20/7, 6ª feira, é a vez do grupo Tâmara Terra e Trio Samburá, que mescla o tradicionalismo dos trios com vocais femininos. No sábado, dia 21/7, é o Raiz do Sana, comemorando duas décadas de shows pelo Brasil, além de quatro CDs e um DVD na bagagem. No domingo, 22/7, o Trio Rapacuia promete tirar todo mundo das cadeiras com o forró-pé-de-serra nas músicas do rei do baião, Luiz Gonzaga.

No outro fim de semana, dia 27/7, 6ª feira, a abertura fica por conta do Mala e Cuia. Recém-chegado de uma turnê em Londres, o grupo traz o xaxado da cena carioca, repetindo o sucesso da edição de 2017, quando o show se estendeu até meia noite. No sábado, dia 28/7, será a apresentação do grande representante da cultura brasileira, mestre Geraldo Azevedo, integrante do Grande Encontro (álbum clássico dele com Elba Ramalho, Alceu Valença e Zé Ramalho), autor de sucessos como “Dia Branco” e “Dona da Minha Cabeça” e 24 CDs no currículo. O Forró de Rabeca encerra os festejos no domingo, 29/7.

Haverá espaços dedicados ao entretenimento para toda a família, com pufes e sofás para leitura de cordel, o gênero literário popular da cultura de raiz nordestina; e para interação com paineis cenografados, onde os visitantes poderão se divertir com fotografias e postagens.

SERVIÇO

Festa Julina no Park Shopping Campo Grande

Data: 20/7 a 29/7

Horário: 15h às 23h

Programação dos shows:

20/07 – Tâmara Terra e Trio Samburá

21/07 – Raiz do Sana

22/07 – Trio Rapacuia

27/07 – Mala e Cuia

28/07 – Geraldo Azevedo

29/07 – Forró de Rabeca

Local: Estacionamento

Endereço: Estrada do Monteiro, 1200  Campo Grande, Rio de Janeiro.

tel.: 2414-7417 – Call Center: 3003-4175.

Evento gratuito.