Festas Juninas no Rio de Janeiro

0
3168

Confira o roteiro de festas juninas na cidade do Rio de Janeiro, promovidas pela Secretaria Municipal da Cultura.

Zona Oeste

30/06 – Arraiá das Artes – O evento na Cidade das Artes terá comidas típicas, apresentações de quadrilhas e brincadeiras como pescaria, corrida de saco, boca do palhaço entre outras. Dias 30 de junho, das 14h às 21h. Entrada gratuita. A Cidade das Artes fica na Avenida das Américas 5.300, Barra da Tijuca.

13/07 – A Areninha Carioca Gilberto Gil, em Realengo, faz seu arraiá no dia 13 de julho, às 18h. O evento terá barraquinhas com comidas típicas e apresentação de dança. R$ 20. Avenida Marechal Fontenele 5.000, em Realengo.

Zona Norte

29/06 – “Viva São Pedro” – A animada festa será caracterizada por danças, quadrilha, comidas típicas e até um pau de sebo. Haverá apresentação de um esquete do clássico casamento na roça da Dionísios Cia. de Teatro. O público também poderá conhecer a literatura de cordel com o coletivo Pedra do Reino e assistir a uma entrevista com Ariano Suassuna, que será exibida pelo Cineclube. A Lona Cultural Municipal João Bosco fica na Avenida São Félix, 601, em Vista Alegre. Dia 29 de junho, às 18h. GRÁTIS (Os ingressos precisam ser retirados na secretaria da lona). Classificação: livre.

29 e 30/06 – Arraiá das Oficinas – A edição do Forró da Lona se integra com o primeiro dia do arraiá. Com música ao vivo de um grupo de forró pé-de-serra, e com discotecagem de músicas de forró. A Lona Cultural Municipal Terra fica na Rua Marcos de Macedo s/nº, em Guadalupe. Dias 29 e 30 de junho, às 16h. GRÁTIS. Classificação: livre.

6 e 7/07 – O São João da Areninha Carioca Renato Russo será comemorado nos dias 6 e 7 de julho, às 16h, e terá feira de artesanato, comidas típicas, brincadeiras, pula-pula, apresentações das oficinas da areninha, apresentação de dança com a quadrilha Vitória Régia e música ao vivo com trio de forró Espirito Santo. A Areninha Carioca Renato Russo fica no Parque Poeta Manuel Bandeira s/nº, Ilha do Governador. Ingressos a R$ 5.

6, 7 e 8/07 – O 3º Arraiá da Arena Jovelina Pérola Negra terá correio do afeto, comidas típicas, DJ Babuh, música com o trio de forró Calça Arriada, Multibloco Junino grupos de dança de quadrilha como a Geração de Ouro, Forrozão e Corações Unidos. Dia 06 de julho, às 19h; e 07 e 08 de julho, às 18h. GRÁTIS. Praça Ênio s/nº, na Pavuna. Classificação: livre.