Exposição Unidas Pela Vida – São Gonçalo

0
364

A Câmara de Vereadores de São Gonçalo é palco da exposição Unidas pela Vida, uma iniciativa que integra a programação oficial da Prefeitura no Outubro Rosa, para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e também do colo de útero.

A exposição é composta por fotos de pacientes oncológicas do grupo Unidas pela Vida, atendidas pelo Centro de Oncologia, no Zé Garoto, retratando a alegria e a celebração da vida mesmo em meio ao diagnóstico do câncer. A montagem da exposição foi realizada pelo grupo Unidas pela Vida e pelo Centro Cultural Gerorge Savalla Gomes.

Na exposição, os visitantes podem conhecer um pouco da história do Outubro Rosa e também se informar sobre a prevenção do câncer de mama e do colo de útero.

Quem for visitar a exposição pode contribuir para o tratamento das pacientes oncológicas com doações de lenços, gorros, chapéus, bonés, perucas e também meias-calças e alpiste para confecção de próteses.  

A exposição está aberta ao público durante todo o mês de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas, na Rua Dr. Francisco Portela, nº 2814 – Zé Garoto.