Feira das Yabás, em homenagem ao mês da Consciência Negra

0
333

A Feira das Yabás de novembro faz homenagem ao Mês da Consciência Negra.  A roda de samba do cantor e compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe o Jongo da Serrinha e o Caxambu do Salgueiro .

O evento acontece neste domingo (13/11), a partir das 13h, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz , Zona Norte do Rio de Janeiro.

Grandes nomes da MPB, como Dona Ivone Lara, Leandro Sapucahy, Leci Brandão,Arlindo Cruz, Danilo Caymmi, Fátima Guedes, Hamilton de Holanda, Jongo da Serrinha, Guinga, entre outros, já marcaram presença na Feira.

A festa tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro,realização do Instituto Harmonya do Brasil, produção da MMachado Produções Culturais e a assessoria de imprensa da Código Morse Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Além da boa música, o público ainda aproveita para experimentar a culinária típica do subúrbio carioca e pratos de origem africana nas 16 barracas expositoras, sob o comando das matriarcas das famílias mais importantes e tradicionais da região de Oswaldo Cruz: um imenso restaurante a céu aberto.

Entre as muitas opções, estão:  mocotó,  Angu a Baiana, feijoada, cozido, tripa lombeira entre outras iguarias do mundo do samba.

Serviço:

FEIRA DAS YABÁS

Roda de Samba do Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe Jongo da Serrinha e Caxambu do Salgueiro

Quando: Domingo, 13 de novembro,  a partir das 13h.

Local: Praça Paulo da Portela – Estrada do Portela – Oswaldo Cruz/RJ

Evento gratuito.

Mais informações: 21 – 97036-4543

Classificação: Livre