Feira do Pequeno Produtor acontece toda quarta-feira no Fashion Mall

0
417

Às quartas-feiras, o Fashion Mall, em São Conrado, abraça uma iniciativa para lá de especial. Sempre neste dia da semana, a partir das 11h, o empreendimento promove a Feira do Pequeno Produtor e permite que microprodutores da cidade do Rio de Janeiro apresentem no local sua produção artesanal. 

Em um espaço montado na Praça de Eventos (Piso L1), estão dispostos estandes de cerca de 20 pequenos produtores com a venda de diferentes produtos artesanais, como queijos, massas, geleias, antepastos, comidas vegana e árabe, peças de artesanato e plantas. Entre os expositores presentes na Feira do Pequeno Produtor estão Di Oliva (@dioliva_), de molhos, massas e pães artesanais; Arte Típica (@artetipica), de artesanato em pedra sabão e tecelagem; e Bem me Quer (@bemmequerrio), de terrários e arranjos de suculentas. 

“Somos produtores livres que se uniram com a intenção de buscarmos melhores condições de trabalho neste nosso retorno ao mercado, após um período duramente prejudicado pela pandemia. E para atendermos a um número maior de produtores, cobramos apenas um valor simbólico pelo estande e demais custos, tendo em vista nosso cunho social”, diz Carlos Eduardo de Moraes Oliva, organizador da feira. 

“Buscamos com essa iniciativa dar visibilidade ao produtor artesanal local por meio de um projeto que não evidencia apenas o lucro, mas tem todo um trabalho por trás de amparo e respeito ao pequeno produtor. Será uma excelente oportunidade para nossos clientes experimentarem novos sabores e apreciarem diferentes técnicas artesanais, e o melhor: apoiarem a produção independente local”, ressalta Luana Reis, coordenadora de Marketing do Fashion Mall.

  

Serviço: 

Feira do Pequeno Produtor do Fashion Mall

Data: Sempre às quartas-feiras

Horário: Das 11h às 20h

Local: Praça de Eventos (Piso L1)

Entrada gratuita 

O Fashion Mall fica na Estrada da Gávea, 899 – São Conrado – Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2111-4427.