Feira Hype faz edição de Dia dos Namorados, com presentes criativos, no próximo fim de semana

0
172

O amor está no ar com a edição especial do Dia dos Namorados da Feira Hype no Parque das Figueiras, nos dias 27 e 28 de maio. Os casais apaixonados vão poder garantir presentes criativos e autorais para a data mais romântica do ano e ainda curtir o evento que abre as portas para as comemorações a Santo Antônio, trazendo as comidas típicas das festas juninas que todos amam. O Hype Festival Gastronômico  antecede os festejos juninas com alegria, alto astral e comidas deliciosas para aquecer o coração. A criançada vai se divertir com atividades infantis e programação ao ar livre para toda a família. 

Há 26 anos, a .Babilônia Feira Hype é pioneira em trazer para suas edições uma curadoria de marcas criativas realizada pelo INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design, que seleciona a cada edição peças diferenciadas para os cariocas. Sempre valorizando novos pequenos empreendedores que investem em produtos autorais e artesanais feitos à mão. Nesta teremos diversos estandes com marcas estreantes e dezenas com os expositores já conhecidos do Público Hype e sempre com muitas novidades e lançamentos para a estação.

Estarão por lá, por exemplo, marcas de moda feminina como Ory, Nathalia Otero, Mine Store, Dolce Vanilla, Made 4 e Tessera. Para o público masculino Melty, Atento, Bulls, MAZU e Soley Shorts. Já a garotada estará representada pela Connie, Minideias, Lolla Laços e Fitas e Thuty. Acessórios lindos e criativos da Theo Ávila, Hivah, Sal de Prata, Milos, Mina da Prata e Gregory Combat só para citar alguns bons exemplos. Para quem curte decoração, design e jardinagem há opções como Arimathea, Mukifu Deign, Cocobamboo, Florescendo entre muitos outros.

 

Autoamor e autocuidado na Feira Hype

 O  Espaço Hype Bem-Estar estará com muitas dicas de produtos para quem quer investir no autocuidado, no autoamor e na saúde como: cosméticos naturais, velas, incensos, sabonetes artesanais, e para casa aromatizadores, produtos de limpeza orgânicos e muito mais. Estarão por lá marcas como Amalfitanas, Cru, Setella Velas, Marapicu, Art e Aromas, A Maia, Leone Stúdio, Purit Organic, Terapia do Coração, Una Velas, Use Terrarea, Copahyba, Cacau Flor Aromas entre outras.

 

HYPE FESTIVAL GASTRONÔMICO TEMÁTICO COM COMIDAS TÍPICAS JUNINAS 

 Os 70 operadores de gastronomia especialmente selecionados pela curadoria do evento apresentam seus cardápios repletos de opções já conhecidas e aguardadas do público Hype em charmosos foodtrucks, food bikes, barracas gourmets.Nesta edição  as comemorações serão abertas com muitas delícias típicas juninasre , como baião de dois, carne de sol, salsichão, tutu de feijão, caldos caipiras, dentre outos. As opções doces: pé de moleque, cajuzinho, pamonha, curau, cocadas, maçã do amor, cuscuz, canjica, e outros. Para completar, quentão, cachaças artesanais, batidas e cervejas artesanais.

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

Na Feira Hype as crianças, além de encontrarem produtos de moda infantil, também se divertem com atividades pensadas exclusivamente para elas que trabalham a criatividade e o lúdico.  São elas: O Mágico Janjão com seus truques e números surpreendentes, as oficinas criativas do Ateliê Alegria Alegria e o Parquinho Hype com Jump, cama-elástica, carrinhos automáticos e brinquedos infláveis que os pequenos amam.

 

AÇÕES SOCIAIS

O público tem, além da programação e compras criativas, a oportunidade de aproveitar o final de semana para colaborar com a Campanha Solidária EU SOU DO BEM em benefício das instituições que a BFH apoia. São elas:

– OBRA DO BERÇO:  instituição sem fins lucrativos que atua há 93 anos em prol de crianças em vulnerabilidade social e seus familiares, na Zona Sul do Rio. Que arrecadará doações e pix.

– PRÓ CRIANÇA CARDÍACA: projeto social fundado pela cardiologista Dra. Rosa Celia, que há 25 anos já impactou mais de 150 mil pessoas e atendeu a mais de 15 mil crianças, também tem espaço na BFH mostrando seu trabalho e recebendo doações via pix ou transferência bancária. As doações acima de R$40,00 ganharão um brinde especial.

 

ADOTE UM ANIMAL CARENTE

Em parceria com a Associação Quatro Patinhas, cada edição a Feira Hype  oferece ao público a oportunidade de adotar animais domésticos carentes que buscam um novo lar.

 

PARQUE DAS FIGUEIRAS

O INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design  realiza a curadoria do evento .Babilônia Feira Hype é adotante do Parque das Figueias através do programa ADOTE RIO da Prefeitura do Rio / Fundação Parques e Jardins, reforçando a importância deste local para a economia criativa e promovendo a conscientização de sua preservação, uma vez que faz parte do tombamento da Lagoa Rodrigo de Freitas.

 

SERVIÇO:

Babilônia Feira Hype

Dias 27 e 28 de maio – das 14h às 22h

ENTRADA FRANCA

Parque das Figueiras – Av. Borges de Medeiros s/nº – Lagoa Rodrigo de Freitas – Rio de Janeiro

Estacionamento Rotativo: Clube do Flamengo, Parque dos Patins e Jockey Club (Estacionamento com vagas limitadas.  Evite carros. Use táxi, bicicleta, ônibus e metrô). 

Produção e Realização: HYPE ART PRODUÇÕES 

Curadoria: INBRACULTMODE- Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design.

Apoio: Prefeitura do Rio de Janeiro e Subprefeitura da Zona Sul

Programação Completa: www.babiloniafeirahype.com.br  

Facebook : https://www.facebook.com/babiloniafeirahype

Instagram:@babiloniafeirahype