Feira Medieval Midgard Market volta ao Uptown

0
949

Devido ao sucesso da última edição, a Feira Medieval Midgard Market, inspirada na cultura viking, volta ao Uptown nos dias 17 e 18 de setembro, das 14h às 22h. No evento, cultura, arte, música, batalha medieval, concurso de hidromel, gastronomia e esoterismo, em dois dias, com direito a roupas históricas, muita cerveja artesanal e arquearia, sem falar no espaço gastronômico Assador Medieval. A entrada é franca.

Com mais de 72 artesãos do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, o evento tem como atração central o Espaço Mercador, dedicado aos artesãos empreendedores e artistas que inspiram sua arte com a cultura da idade média e vikings, oferecendo produtos temáticos diversos, como roupas históricas, produtos esotéricos, místicos, artesanato e assessórios. Tudo à venda e, também, como exposição de arte.

O evento também traz uma Arquearia Histórica, com práticas reais de arquearia com tiros de arco e flecha, e batalhas medievais. Terá o 1º Festival Mamutes de Combate medieval, onde acontecem lutas e combates de armaduras da idade média e o 1º Concurso de Hidromel da Midgard Market que vai premiar o melhor hidromel diante dos jurados Marcelo Neves (chef e sommelier) e Cesar Peixoto (sommelier), além do voto popular.

Para quem gosta de esoterismo, a Feira Medieval Midgard Market oferece um espaço esotérico com uma grande tenda cigana, para consulta com cartomantes, oraculistas de baralho cigano, numerologia, reiki, alinhamento dos chakras, aromaterapia, cromoterapia, búzios e tarô.

Espaço Gastronômico:

Na gastronomia, o destaque é o espaço Assador Medieval, dedicado aos amantes do churrasco, sob comando do chef Rafa Ramos especialista em churrasco e ex-participante do Mestre do Sabor. Além dos tradicionais cortes, ele promete muito sabor com Beef Ribs (Costela Bovina Defumada), Super Coxa de Frango Medieval (Defumado) e muito mais. Há, ainda, hambúrgueres artesanais temáticos, crepes, sanduíches, sanduíches de pão de alho e comida asiática especial.

HIDROMEL, a bebida dos Deuses: Para harmonizar com as comidas, o evento oferece, também, muito hidromel: uma das bebidas mais antigas do mundo, largamente consumida na Idade Média, produzido pelo Néctar dos Deuses, Fafinir Hidromel, Martelo Pagão, Valhol hidromel artesanal e o Sleipnir hidroméis.

Além disso, o público encontra uma grande variedade de cervejas artesanais como a cervejaria Noi, que ganhou com a melhor cerveja do mundo no World Beer Awards em 2022, a Cervejaria Backbone, Cervejaria Hocus Pocus e Farra Bier, Cervejaria Vera Cruz diretamente de São Paulo, Cervejaria Masterpiece de Niterói e a Cervejaria Saideira.

Programação Musical:

Para embalar os amantes da cultura viking, a programação musical traz o reconhecido instrumentista internacional Alex Navar com sua gaita irlandesa, os Brazilian Pipers com a gaita inglesa, os grupos das bandas Tailten e os Fenianos com músicas medievais e celtas.Muita dança típica e apresentações musicais diversas completam a programação do Festival.

Serviço:

Feira Medieval Midgard Market

Evento inspirado na cultura viking, com produtos que remetem à Idade Média além de espaço gastronômico e programação musical.

Dias 17 e 18 de setembro (sábado e domingo) na área de eventos do Uptown Barra (Av. Ayrton Senna, 5.500 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro), das 14h às 22h.

Classificação: 18 anos.

Menores de idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.

Entrada gratuita para o evento.

Valor do estacionamento: R$ 14,00 (período de 2 horas).