Férias no Mundo Jurássico no Bangu Shopping

0
884

Quem gostaria de viver uma experiência incrível através dos tempos? Se você respondeu sim, prepare-se. Os dinossauros invadiram o Bangu Shopping! Para agitar as férias das crianças e encantar também os adultos, o shopping preparou uma aventura imperdível: até 7 de agosto, o público vai conhecer de perto as mais temidas espécies de dinossauros na Exposição Mundo Jurássico, todas em tamanho real. Cada réplica possui sons e movimentos específicos tornando a experiência ainda mais surpreendente e realista. 

A exposição, que já passou por mais de 50 grandes cidades, é uma verdadeira viagem no tempo. Além da cenografia, estão expostos textos sobre a história da vida dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades. Um tema que não perde a atualidade e está sempre permeando o imaginário, as telinhas e as telonas. 

O evento com visitação gratuita reúne 13 réplicas de dinossauros e duas réplicas de ovo de dinossauro, com destaque para o Tiranossauro Rex, o mais temido e conhecido dos dinossauros, com 13 metros de comprimento e 6 metros de altura; e o Braquiossauro, que possui membros anteriores maiores que os posteriores e viveu durante o fim do período Jurássico. 

Além desses, também estão na exposição réplicas de Rex Filhote, Dilofossauro, Protocerátopo, Anquilossauro, Galimimo, Estiracossauro, Pterossauro, Velociraptor, Maiassauro e Gigantossauro. 

Toda imersão começa a partir de um portal temático na área externa, onde as crianças e adultos podem encontrar o Espinossauro, espécie de dinossauro carnívoro que andava como um quadrúpede e como um bípede e foi uma das estrelas do filme Jurassic Park 3. Outra parte da exposição está instalada na Praça de Eventos, no 1º piso (próximo à Riachuelo), e algumas réplicas, incluindo um ovo de dinossauro, estão espalhadas pelos corredores do empreendimento. 

“É uma exposição muito especial que alia conhecimento e diversão. As réplicas são perfeitas e o tema nunca se esgota, tanto assim que estamos há 10 anos no Brasil e cada vez com mais sucesso”, diz Lucio Oliveira, diretor da Smart Mix, Brasil, pioneira no segmento.

 

Tecnologia e Educação

O processo de fabricação das réplicas foi desenvolvido por um grupo de engenheiros que está sempre em contínua revisão, para incorporar os avanços tecnológicos que surgem a todo o momento. A parte científica/educativa ficou a cargo de um grupo de paleontólogos especialistas em dinossauros do Instituto de Geologia da UMAM (Universidade Mexicana). 

As réplicas são feitas de esqueleto de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos, preenchimento corporal com espuma de alta densidade, manualmente esculpidos e com aplicação de tripla camada de borracha de silicone, pintada com tinta a prova d’água para instalações indoor e outdoor. 

O trabalho de produção é da empresa Smart Mix, Brasil, que envolve técnicos especialistas em montagens de cenários cinematográficos, cenógrafos, museólogos e arquitetos que criaram o visual e funcionamento de todo o aparato da exposição. 

Complementando a incrível experiência da exposição, o shopping tem uma área interativa no 1º piso onde podem ser melhor vivenciadas as maravilhas que acabamos de ver. Uma miniloja, também no 1º piso, traz uma infinidade de souvenires exclusivos (pelúcias, livros, brinquedos, miniaturas, ovos que “chocam” entre outros) e ainda uma réplica especial que pode ser montada para fotografias – entregues impressas em porta retratos exclusivo – todos estes itens são opcionais e pagos à parte, uma vez que a exposição é gratuita.

 

SERVIÇO:

Exposição Mundo Jurássico no Bangu Shopping

Data: Até 7 de agosto, diariamente

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h | Domingos, das 11h às 21h

Local: Praça de Eventos Riachuelo

Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu – Rio de Janeiro – RJ

VISITAÇÃO GRATUITA 

 

Bangu Shopping  

Rua Fonseca, 240 – Bangu – Rio de Janeiro – RJ

Central de Atendimento ao Cliente: (21) 2018-2321 | WhatsApp: (21) 4042-2720

Facebook e Instagram: @bangushopping

bangushopping.com