Festa do Senhor do Bonfim em Angra dos Reis

0
378

A comunidade católica do Bonfim, em Angra dos Reis, celebra até domingo (7 de maio) o padroeiro da região, Senhor do Bonfim. A festa este ano completa 243 anos de existência, com direito a eventos religiosos e sociais abertos a toda a população e  turistas.

A programação conta com leilão de prendas, pau de sebo com direito a prêmios em dinheiro e praça de alimentação montada nas areias da praia da comunidade, oferecendo vários tipos de pratos.

A programação religiosa foi iniciada com a missa, às 19h, na ermida do Senhor do Bonfim, na última quarta-feira (3/05), com o Frei José Aparecido. Nesta quinta-feira (4/05), 1° dia do tríduo, às 19h com Frei Rony, e a animação da comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Vila Velha.

Nesta sexta-feira (5/05), o tríduo preparatório será animado pela Comunidade Nossa Senhora das Graças – Carioca – e Comunidade Nossa Senhora de Fátima – Praia do Anil. A programação social contará com DJ Jacaré, o rock nacional da banda Papo Reto – cover Charlie Brow Jr. – e o forró de Xandy Sonorus.

No sábado (6/05), o grupo jovem Esperança do Amanhã animará o encerramento do tríduo. No palco da praia do Bonfim, a animação ficará por conta de DJ Jacaré, Davi Dias e Banda Sereno.
No domingo (7/05), a Santa Missa festiva será às 10h, sendo presidida por Frei João Paulo, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Às 16h, ocorrerá a tradicional procissão no mar e pelas ruas do bairro. Fechando os festejos religiosos, às 19h, ocorrerá a queima de fogos, na ermida do Senhor do Bonfim, mas a festa continua com a apresentação do DJ Jacaré, banda Pontos Cardeais, Calebe e Leilani e o cantor Erickinho.

A festa é uma realização da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com produção da Smart Produções e apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio.

Confira a programação.


Programação religiosa

Quinta-feira, dia 04

19h – 1° dia do Tríduo


Sexta-feira, dia 05

19h – 2° dia do Tríduo

Sábado, dia 06

19h – 3° dia do Tríduo


Domingo, dia 07

10h – Santa Missa festiva com Frei João Paulo

16h – Procissão no mar e em seguida pelas ruas do bairro

19h – Encerramento das festividades religiosas com queima de fogos na ermida do Senhor do Bonfim


Programação social


Quinta-feira, dia 04

Banda Petrus

DJ


Sexta-feira, dia 05

DJ Jacaré

Banda Papo Reto (cover Charlie Brown Jr.)

Xandy Sonorus


Sábado, dia 06

DJ Jacaré

Davi Dias

Banda Sereno

Domingo, 07

DJ Jacaré

Banda Pontos Cardeais

Calebe e Leilani

Cantor Erickinho