Festival de Cinema FICC encerra a VIII edição com cerimônia de premiação online

0
1240
20200130 - TIRADENTES/MG - 23ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES - LONGA MOSTRA AURORA PRE?-ESTREIA MUNDIAL Local: CINE-TENDArPA?O E GENTErFICC?A?O, COR, DCP, 60MIN, SP, 2020rDirec?a?o: Renan RovidarElenco: Natasha Karasek, Rafaela Carneiro, Rani Guerra, Rene? Costanny, Talita Araujo, Cristiane Lima, Lucas Guerra, Roge?rio Guarapiran, Thiago Calixto, Carlota Joaquina, Iarlei Rangel, Renan Rovida, Roge?rio Bandeira, Se?rgio Carozzi, Janai?na Silva, Bruno Menegatti, Nina Hotimsky, Suelen Moreira, Fabiana Ribeiro, Ruth Melchior, Gabriel Stippe, Gustavo Idelbrando, Alice Mello, Anie Calixto Alves Eduardo, Bia Maneja, Clara Mello, Emily Calixto Alves Eduardo, Leti?cia Garcia, Lucas Maneja, Nino Dias, Sebastia?o Garciar- Foto Netun Lima/Universo Produção

A VIII Edição do Festival Internacional de Cinema Cristão – FICC encerra esse capítulo com grande sucesso, marcado por premiações de filmes das cinco regiões do país e exterior e 15 palestras no FICC MARKET. Esse ano a edição foi totalmente online e gratuita, no site do Festival. O FICC também estreou a categoria específica de Inclusão Social, tanto para diretores quanto para pessoas com deficiências visuais e auditivas, e todo o evento contou com interprete de Libras, para que todos pudessem assistir e participar do Festival. O evento aconteceu de 02 a 05 de março de 2021, foi gravado na Biblioteca-Parque Estadual no Rio de Janeiro, comandado pela jornalista e apresentadora, Aurora Bello e o ator e diretor, André Segatti. Como medida especial de prevenção, todos os premiados receberão as estatuetas e premiações em casa.

O FICC é realizado pela Agenda Cultural Brasil – Bauer Brendler Produções e Promoções Artísticas e esse ano tem o Patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc. O projeto recebeu a nota 98,17 na classificação.

Além de participar das palestras com diversos conteúdos, temas atuais conectados a um novo olhar e oportunidades, todos os inscritos e convidados puderam assistir de casa a Cerimônia de Premiação que marcou o momento mais esperado do Festival. Na categoria Longa Metragem: \”O Novo Governo\” do diretor Fernando Nunes levou 6 das 10 estatuetas possíveis, e \”Karsmenia\” do diretor Bellamir Freire 4 estatuetas. Outras categorias: Média – \”Menino das Estrelas (Starboy)\”, Curta – \”O Véu de Amani\”, Inclusão Social – \”Sinal Vermelho\” e Melhor Documentário – \”É Só isso Aqui – 30 Anos de Resgate\”.

A festa teve início com a exibição de um vídeo contando a história do FICC, narrado pela produtora cultural e criadora do Festival, Verônica Brendler. Seguido por apresentações musicais, depoimentos e participação especial em vídeo de parceiros do FICC e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros que também marcou presença no evento, dessa vez, em vídeo.

O cinema brasileiro só tem a comemorar pelo crescimento e trabalho em todos, os viés da cultura, que vem agregando valores e ajudado pessoas a realizar sonhos. A tarde do dia 05/03 fica marcada por uma Edição inovadora e cada prêmio recebido, como: melhor filme, melhor roteiro, atriz, ator, melhor filme de inclusão social, animação, game, ao todo 25 categorias, reconhecendo talentos, dedicação, superação, desafios e muito trabalho de cada ator, diretor, produtor, roteirista, artistas, músicos, que apresentaram os seus trabalhos no FICC. Certificação à Distribuidora de Filmes que mais exibiu filmes da família nos cinemas nacionais em 2020, a Imagem Filmes. Certificação à TV nacional, a Bem + TV, e a TV SAT 7, a TV estrangeira.

O Sucesso do FICC ultrapassou barreiras e a próxima edição será realizada na Europa. Uma grande conquista para a produtora cultural e cineasta Verônica Brendler, que tem incentivado muitos profissionais à capacitação no mercado de trabalho nacional e internacional há 28 anos. Na Europa irá treinar profissionais do audiovisual e abrir frentes de produções e Coproduções Brasil e Europa.

O Festival Internacional de Cinema Cristão – FICC é um evento cultural que promove filmes que fomentam os valores, a inclusão social, o socioambiental, projetos esportivos, educativos e sociais. Premia os melhores filmes em suas categorias e orienta o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento e fomento de novas produções.

O Festival é chancelado com o Selo IEVA – Instituto Eventos Ambientais, como evento sustentável. Os principais componentes do selo são: seriedade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade.

O FICC agradece ao Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc, e todos os participantes, palestrantes e envolvidos no projeto que fizeram dessa edição um sucesso.

Seguem os links dos 4 dias de evento:

Dia 02.03.21 – https://www.youtube.com/watch?v=_PDCYwHuakU&t=1052s&ab_channel=FESTIVALDECINEMAFICC

Dia 03.03.21 – https://www.youtube.com/watch?v=xPjqgohDNLM&ab_channel=FESTIVALDECINEMAFICC

Dia 04.03.21 –https://www.youtube.com/watch?v=l3Kj_0pMAgw&ab_channel=FESTIVALDECINEMAFICC

Dia 05.03.21 – Cerimônia de Premiação – https://www.youtube.com/watch?v=m6YE1_6tK2U&ab_channel=FESTIVALDECINEMAFICC

 

Lista dos filmes premiados:

CATEGORIA DE LONGA METRAGEM

Melhor Filme

O Novo governo

Melhor Ator

Helton Luiz – O Novo Governo

Melhor Atriz

Jeane Moura – O Novo Governo

Melhor Ator Coadjuvante

Antônio Carlos M Junior – O Novo governo

Melhor Atriz Coadjuvante

Anna Fontanele – Karsmenia

 

Melhor Roteiro

O Novo Governo

Melhor Fotografia

Karsmenia

Melhor Direção de Arte

Karsmenia

Melhor Figurino

Karsmenia

Melhor Trilha/Musica

O Novo Governo

MELHOR DOCUMENTÁRIO

É Só isso Aqui – 30 Anos de Resgate

CURTA METRAGEM

O Véu de Amani

MEDIA METRAGEM

O Menino das Estrelas (Starboy)

MELHOR CLIP

Me Prostro aos Teus Pés

MELHOR ANIMAÇAO

O Celaticomus

MELHOR PRODUÇAO DO MINUTO

Circo Flutuante

MELHOR SERIE

Fora de Série 2ª temporada

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

Torturado por Cristo

MELHOR GAME

Guerra dos Reinos

TEMÁTICOS:

 

MELHOR FILME ESPORTIVO

Lutar

FILME EVANGELÍSTICO

Vida Plena Botswana

MELHOR FILME TEEN

Bequadro

MELHOR FILME SOCIO AMBIENTAL

Sobre Viventes no Jardim

MELHOR INCLUSÃO SOCIAL

Sinal Vermelho

 

MELHOR ROTEIRO NÃO PRODUZIDO

Jesus Rock

 

SERVIÇO

VIII Festival de Cinema FICC – 2020/21

Site: festivaldecinemaficc.com

Premiação: Março/2021

Direção Geral: Vinicius Bauer

Assista no link: https://www.festivaldecinemaficc.com

Assista o vídeo para saber mais sobre o festival https://youtu.be/K_Vzc8HdyKQ