Fundição Multicultural 2021 – Emerson Facão recebe Dado Villa-Lobos no Programa Diálogo Afiado

0
598

Fundição Multicultural 2021 apresenta o programa Diálogo Afiado, uma conversa do músico e filósofo Emerson Facão com seus convidados sobre temas contemporâneos. No terceiro episódio, na quinta, dia 30, é a vez de Dado Villa-Lobos, músico, produtor, integrou o grupo musical Legião Urbana e compôs em parceria com Marcelo Bonfá e Renato Russo algumas das canções mais representativas da recente história da música brasileira.

Amigos de longa data, Dado e Facão foram apresentados por Hermano Vianna e logo perceberam muitos interesses em comum, além de uma curiosidade que os aproximava. Dado todos os dias passava por um grafite no Jardim Botânico em que estava desenhado um homem segurando um livro. O homem era Facão, que foi imediatamente reconhecido. Daí surgiram muitas conversas que se intensificaram depois que Dado assinou a produção do primeiro disco da banda de Facão, a Nocturno, e se tornaram diárias com a pandemia, resultando inclusive em parcerias musicais. A amizade também tem a paixão pelos passeios de bike em comum, que Facão iniciou por incentivo do amigo. E o diálogo irá por aí, por assuntos como vida saudável, música, filosofia e muito mais!

Em sua carreira solo, Dado lançou três discos, produziu trilhas para o cinema nacional, e em 2015 escreveu suas memórias no livro “Memórias de um Legionário”. Emerson Facão é pesquisador, educador, músico, poeta e professor de Filosofia com experiência no nível superior, na educação básica e projetos socioeducativos. Nasceu e cresceu no Complexo da Maré, RJ.

O Diálogo Afiado faz parte do projeto Fundição Multicultural 2021, que tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, e ICATU, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Serviço:

Diálogo Afiado com Dado Villa-Lobos

Apresentado por Emerson Facão

30/9, 19h

Link: Youtube.com/tvfundicao