Galpão da Seropec recebe musical “Mulheres. Somos assim!” – Seropédica

0
456

No próximo dia 29 de março, quarta-feira, às 17h, o “Musical Mulheres. Somos assim!” sobe ao palco do Galpão da Seropec, em Santa Sofia, Seropédica, inspirado na MPB, para falar das mulheres ‘Marias’, que precisam ter força e raça e precisam ter gana, sempre. O Musical pretende fechar o mês da mulher com a arte, ressaltando o respeito às mulheres e meninas, que por mais que seja um tema já discutido, ainda é um assunto inacabado de nosso tempo. Entrada gratuita, com limitação de vagas.  Informações: (22) 98751-7318.  

Dirigido e coreografado pelo bailarino Ronaldo Damas, participam do musical bailarinas do Projeto Dança Fazendo Mudanças, gerido pelo próprio Ronaldo.  Damas adianta que, no espetáculo, será mostrado o quadro mundial da participação de mulheres em diferentes profissões, incluindo as relacionadas à ciência, área que aponta crescente participação das mulheres no desenvolvimento científico. Em muitas outras áreas, elas são maioria, e avançam para uma participação efetiva na carreira acadêmica. De toda forma, ainda se deparam com barreiras, especialmente relacionadas a dupla jornada de trabalho que impactam na dedicação às suas carreiras.

Para ele, olhar o universo feminino é descortinar lutas e desafios das mulheres pelo direito igualitário de exercerem o melhor de suas habilidades, sem amarras, sem pedir favores. É ter a oportunidade de fazer o seu melhor, de igual para igual.

Em outro momento o musical fala sobre seus ‘Demônios Coloridos’, buscando acentuar seus amores e desamores. “Muitos associam o amor a um sentimento, ao prazer de estar com alguém, à sensação boa que isso pode causar. Muitos até prometem amor eterno – “amarei você para sempre!” –, mas, meses depois, esse dito “amor” é dissipado. Muitos falam “eu te amo” sem, de fato, entender a profundidade dessa palavra, sem entender a profundidade do amor. Por isso, todos nós somos convidados ao amadurecimento do amor. Em Demônios Coloridos, procuramos falar da mulher que se desconstrói emocionalmente para se fortalecer em seu mundo afetivo”, revela o coreógrafo.

Ele ainda conta que a mulher de hoje não tem tempo a perder, ela vive intensamente tudo ao seu redor, seus amores, sua cultura, sua arte. Ronaldo Damas, diretor artístico do projeto acentua: “As mulheres não querem perder tempo com poucas coisas. E, como Ruth Bader Ginsburg disse….” As mulheres terão alcançado a verdadeira igualdade quando os homens compartilharem com elas a responsabilidade de criar a próxima geração. Que todos os amantes da dança, possam estar conosco neste lindo trabalho.”, finaliza.


Ficha Técnica

MULHERES, Somos Assim! O Musical, com patrocínios da Seropec e Governo do Estado do RJ – Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ICMS.

Local e data: Galpão da Seropec (Santa Sofia) – 29 de março às 17h

Participação: Projeto Dança Fazendo Mudanças/Ronaldo Damas

Direção e Coreografia: Ronaldo Damas

Assistente Ensaiadora e Preparadora Corporal: Camila Costa

Figurinos: Mary Hellen

Dançarinas: Alexandra Glória, Amanda Edna, Camila Costa, Denise Vasconcelos, Francisca Mata, Bella Alonso, Tathiana Souza, Kamilla Vitória

Produção Executiva: Ronaldo Damas

Texto: Alberto Damit e Ronaldo Damas

Som e Luz: Leo Gama

Voz: Camila Deola

Fotografia e Vídeo: Walber Guimarães

Realização: RDamas Produções

Apoio: Etika Contábil, Cia Faces, Colegiado Estadual de Dança do RJ.

Patrocínio: Seropec, Governo do Estado do RJ (Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ICMS).

 

 

Serviço:

Dia: 29 de março – quarta-feira

Horário: às 17h

Entrada: gratuita

Local: Centro de Distribuição Seropec

Endereço:  Rua C – QD 7 LT 1 Loteamento Vivendas da Flórida Boa Esperança, Seropédica.